Dudu Barrichello sentiu o primeiro sabor de pilotar um carro da NASCAR Brasil na tarde desta sexta-feira (5) no Autódromo de Interlagos. Ao volante do Ford Mustang #91 da Full Time, o piloto de 24 anos forma dupla com o pai, Rubinho, no final de semana decisivo da temporada que define o título geral de 2025. E apesar de curto, o primeiro contato foi proveitoso: o quarto melhor tempo no único treino livre do dia – e com apenas três voltas completadas.
O piloto, que carrega as cores da Racon Consórcios, marcou 1min50s180 na única volta rápida que teve pelos 4.309 metros do circuito paulistano, enquanto os que se classificaram à sua frente deram entre nove e 14 voltas. “Andei o mínimo possível hoje para economizar pneu, mas na minha primeira volta eu tive um probleminha de motor e passamos um tempo no box. Quando consertamos, o treino foi interrompido com bandeira vermelha, mas depois deu tempo de dar uma volta rápida. Fico contente de ter essa oportunidade de ir dormir hoje já entendendo um pouco mais do carro, sabendo o que esperar e o que melhorar”, afirmou.
Rubens Barrichello está no Bahrein disputando o Campeonato Mundial de Kart, mas retorna a Interlagos a tempo da disputa da corrida final, no domingo (7). Ele lidera a luta pelo título do Overall da NASCAR Brasil com 270 pontos contra 251 de Thiago Camilo, seu companheiro de equipe.

Vivendo grande fase após excelentes resultados na Stock Car e no FIA WEC, – onde fez duas poles e foi ao pódio nas 6 Horas de São Paulo, na mesma pista de Interlagos, e foi eleito a revelação do ano -, Dudu chega fortalecido para contribuir nos momentos que antecedem as corridas decisivas, em um fim de semana de definição de título – e os pontos conquistados por Eduardo serão contabilizados diretamente a seu pai.
“Claro que tem bastante pressão por representar meu pai. Chego do nada para disputar um título que em teoria nem é meu, e eu não conhecia o carro. Um desafio grande, que fica amenizado por eu voltar a trabalhar com a Full Time, com um pessoal em que confio muito e eles também confiam em mim – acho que é por isso que estou aqui. E amanhã vou buscar dar a melhor versão de mim para poder representar meu pai como ele deve ser representado e ajudá-lo a conquistar mais esse título”, concluiu.
A programação prevê três baterias com impacto direto nas disputas do campeonato. No sábado (6), as duas primeiras corridas acontecem a partir das 15h30. No domingo, a terceira bateria será às 9h40 e a grande final às 16h05, com transmissão ao vivo pela RedeTV!, ESPN, Disney+ e pelo canal oficial da NASCAR Brasil no YouTube.
