Chris Buescher conquistou a sua primeira vitória NASCAR Sprint Cup em Pocono Raceway, em uma corrida que terminou prematuramente devido a condições meteorológicas perigosas.
O piloto da Front Row Motorsports esteva na liderança com 129 de 160 voltas completadas quando a bandeira amarela foi mostrada, beneficiando de estar em uma estratégia de pitstop diferente para os líderes.
A corrida tinha sido adiada de seu horário original de início no domingo devido ao tempo chuvoso tornando a pista inutilizável, e remarcada para segunda-feira, mas ainda começou com uma hora de atraso com condições climáticas semelhantes.
Ele foi interrompido devido às condições meteorológicas novamente, mas foi na verdade o nevoeiro que eventualmente terminou a corrida, ao invés de chuvas.
Gotas de chuva tinham sido vistas durante toda a corrida mais cedo, e havia rumores de que a corrida ia ser parado no meio do caminho, levando a uma série de pitstops frenéticos preparando para a marca de 80 voltas.
No entanto, a corrida passou o meio da prova e até 138 voltas foram completadas, quando uma cautela se transformou no longa período de bandeira vermelha.
Tendo largado em 22º, o campeão da Xfinity Series, Buescher, saiu da sequência mais cedo após o corte de um pneu.
Mas isso colocá-lo em posição privilegiada quando a corrida foi interrompida, depois de ter acabado de tomar a liderança como aqueles à sua frente concluído os seus próximos pitstops.
O melhor resultado anterior na Sprint Cup de Buescher foi 14º em Indianápolis na semana passada, e ele está agora em 31º na classificação, seis pontos atrás do 30º que seria necessário para se qualificar para o Chase.
Brad Keselowski e Kyle Larson tinha lutado pela liderança antes de parar e, finalmente, terminou em segundo e sexto.
Regan Smith acabou em terceiro à frente de Kevin Harvick, enquanto Tony Stewart completou o top 5 em outra corrida forte.
Joey Logano parecia estar na disputa até que um acidente com o Chase Elliott levou-o para fora da disputa, enquanto o pole-position Martin Truex acertou o muro.
Jeff Gordon chegou a andar em sétimo até que um mau funcionamento do cinto de segurança deixou-o cair pelo pelotão, no que pode ser sua última corrida na Cup no lugar de Dale Earnhardt Jr.
