Após duas derrotas esmagadoras desde a reabertura da temporada 2020 da Nascar em 17 de maio em Darlington, Chase Elliott alcançou a bandeira quadriculada sem incidentes e venceu a corrida Alsco Uniforms 500 Nascar Cup Series na pista intermediária de 2,4 quilômetros.
Em um evento disputado em 500 quilômetros, Elliott cruzou a linha de chegada com 2,208 segundos de vantagem sobre Denny Hamlin.
A vitória foi um alívio para o piloto do 9º Hendrick Motorsports Chevrolet, que foi destruído por Kyle Busch no dia 20 de maio em Darlington e foi prejudicado por uma bandeira amarela na Coca-Cola 600 em Charlotte no domingo, quando liderava com duas voltas restantes.
“É incrível”, disse Elliott, aliviado, que venceu pela primeira vez nesta temporada, pela primeira vez no oval de Charlotte e pela sétima vez em sua carreira. “Cara, foi uma semana difícil, com certeza. Tivemos algumas perdas difíceis, mas esse acordo no domingo à noite foi ótimo. Não é a Coca-Cola 600, mas qualquer vitória na Cup Series é realmente difícil de conseguir”.
O chefe da equipe Alan Gustafson fez bons ajustes no Camaro de Elliott no pit stop final da equipe na volta 146, sob bandeira amarela causada pelo acidente de Timmy Hill na curva 4.
“Alan fez uma ótima parada no final para ajustar, e felizmente, a corrida foi longa, e acho que caiu a nosso favor”, disse Elliott sobre o stint final de 59 voltas com bandeira verde. “Eu estava apenas esperando a bandeira amarela aparecer, para ser sincero com você”.
O início da corrida foi adiado a partir de quarta-feira, devido aos problemas climáticos que invadiram as Carolinas. A corrida de quinta-feira também não esteve livre de problemas climáticos. Um raio atingiu a área de Concord, na Carolina do Norte, interrompeu o processo por 75 minutos depois que a Nascar pediu uma bandeira amarela na volta 28. Após a relargada às 21h07, Harvick estava com o carro dominando a prova.
Mas o carro de Harvick foi configurado para stints curtos e o último foi mais longo, o que não ajudou.
Blaney ficou em terceiro lugar atrás de Elliott e Hamlin, que correu sem os serviços de seu chefe de equipe e engenheiro-chefe, depois que a equipe foi penalizada pela queda acidental de lastro de tungstênio nas voltas de aquecimento da Coca-Cola 600.
Ricky Stenhouse Jr. chegou em quarto lugar, marcando seu primeiro top five desde o terceiro lugar em Las Vegas, antes que a pandemia do coronavírus parasse temporariamente a temporada. Kurt Busch foi o quinto, seguido por Joey Logano, Brad Keselowski, Austin Dillon, Martin Truex Jr. e Harvick.
A próxima corrida da Cup Series está marcada para domingo, a Food City apresenta o Supermarket Heroes 500, no Bristol Motor Speedway.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
