Carlos Col fala sobre interesse de pilotos na NASCAR Brasil: “Braços abertos para recebê-los”

Carlos Col vê na NASCAR Brasil uma plataforma que se torna interessante para pilotos competirem profissionalmente. Aos olhos do dirigente, o que é oferecido pela categoria acaba atraindo os grandes nomes do esporte.

O certame, que nasceu como Sprint Race, passou a ter a associação com a NASCAR desde a temporada 2023. Em 2025, então, já conta com mais de 20 competidores no grid e nomes como Thiago Camilo, Gabriel Casagrande, Cacá Bueno e Rubens Barrichello.

E para Col, o interesse de grandes nomes do automobilismo brasileiro se dá pela plataforma que a categoria oferece, como contou em exclusividade ao F1MANIA.NET.

“O nosso trabalho com a NASCAR é para agregar ao automobilismo brasileiro, para oferecer novas oportunidades de trabalho para os pilotos profissionais, de oferecer mais plataforma de ativação para os patrocinadores, tanto no aspecto de visibilidade de marca, no aspecto B2B, no relacionamento, experiência”, explicou.

“E, obviamente, trazer as famílias para os autódromos para ter um fim de semana interessante de entretenimento. E obviamente tudo isso fez atrair novos pilotos, ou os pilotos profissionais novos na NASCAR Brasil, e a gente está aqui de braços abertos para recebê-los”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.