Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil chega à final com 10 pilotos na briga pelo título

O Campeonato Brasileiro da NASCAR Brasil Series 2025 chega ao seu momento mais decisivo. A etapa Match Point, marcada para o dia 24 de agosto no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), definirá o grande campeão da temporada em um cenário totalmente aberto. Com 75 pontos em jogo — distribuídos entre a pole position e as duas corridas do fim de semana — dez pilotos seguem vivos na briga pelo título.

O equilíbrio tem sido a marca registrada da competição. Quatro pilotos diferentes lideraram o campeonato nas cinco etapas realizadas até aqui, refletindo a competitividade entre equipes e marcas. Times como Full Time, RMattheis, Team RC e VX Vogel dividiram os holofotes, seja com Ford Mustangs ou Chevrolet Camaros no topo do pódio.

Na liderança está Rubens Barrichello, com 135 pontos. O veterano pilota o Ford Mustang #91 da Full Time e celebra o bom desempenho na categoria. “Mais do que qualquer coisa, tenho muita gratidão por estar lutando pelo campeonato. Se me falassem, anos atrás, ‘você chegará aos 53 anos de idade com muita competitividade’, seria difícil de acreditar.”

“Estou muito feliz por lutar pelo campeonato, me adaptei super bem à categoria e me sinto realmente acoplado. Comecei o campeonato de peito aberto. Entrei em uma categoria nova, sempre com muita humildade. Não existe o ex-piloto de Fórmula 1 tentando algo novo. Existe uma situação de recomeço”, afirma Barrichello.

Sobre o estilo das provas, Rubens destaca o desafio de correr em pelotões tão próximos: “Porque como os carros andam muito juntos, você tem que arriscar nas ultrapassagens e saber lidar com essa situação. É uma corrida muito pegada, mas muito divertida também”, garantiu.

Ao ser questionado sobre as chances de título, é direto: “Nunca falo do que acontece antes (de acontecer). É com muito suor que conseguimos algo na vida. Não tem essa de ‘se ganhar o título’, tem que ir lá e ganhar.”

O vice-líder é Galid Osman, piloto do Chevrolet Camaro #99 da Team RC. Com apenas um ponto de desvantagem, ele já tem o plano traçado: “Fazer o máximo possível de pontos e controlar meus concorrentes diretos ao título. Será interessante. O sentimento de chegar à final do campeonato com chances reais de ser campeão no ano de estreia é o de gratidão. Acredito que estou no melhor momento da minha carreira”, aponta Osman.

Thiago Camilo, da Full Time, também chega forte na disputa com seu Ford Mustang #21: “Não acredito que tenha algo diferente a fazer do que já fizemos até aqui. É buscar o melhor nessas semanas que antecedem a corrida e estar preparado. Talvez pelo momento e pela liderança, o Rubens tenha uma vantagem nesse quesito, é muito experiente e não comete erros.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.