Briscoe supera Busch por apertados 0,086s no retorno da Xfinity Series

Um acidente faltando pouco mais de 10 voltas para o final da corrida foi seguido por final emocionante no Darlington Raceway. Chase Briscoe cruzou a linha de chegada 0,086s à frente de Kyle Busch para vencer a Toyota 200 – primeira corrida da NASCAR Xfinity Series depois que a pandemia da COVID-10 interrompeu o esporte.

A vitória foi ainda mais especial para Briscoe devido aos acontecimentos pessoais da semana. Ele e sua esposa, Marissa, compartilharam na quarta-feira que haviam perdido o bebê que esperavam. “Isso é para minha esposa. Esta foi a semana mais difícil com a qual já tive que lidara”, disse Briscoe após a vitória, enquanto lágrimas corriam por seu rosto. “Quando assumi a liderança, comecei a chorar dentro do carro. Isso representa mais que uma vitória na corrida. Esta é a maior vitória da minha vida após o dia mais difícil da minha vida.”

Foi a segunda vitória de Briscoe na temporada depois que ele venceu no começo do ano em Las Vegas.

Foi a primeira corrida Xfinity Series desde que a corrida em Phoenix, Arizona, no dia 7 de março, quando a pandemia da COVID-10 cancelou eventos esportivos ao redor do mundo. E a corrida foi atrasada ainda mais devido à chuva – o evento estava marcado para a noite de terça-feira.

Como aconteceu com a NASCAR Cup Series no começo da semana, a Xfinity Series correu em Darlington sem treinos, qualificação e sem a presença dos fãs nas arquibancadas. Todos os participantes seguiram rigorosos protocolos de distanciamento social na pista.

Noah Gragson largou na pole position por pontos e manteve a posição até a conclusão do primeiro estágio. Mas durante as paradas, o atual campeão da Cup Series, Kyle Busch, assumiu a liderança e manteve até o final do segundo estágio.

Mas foi um problema durante as paradas após o 2º estágio que ajudou a preparar o final emocionante. Busch foi pego acima da velocidade e foi relegado da liderança para o final do grid para a relargada.

Com 20 voltas para o final, Briscoe e o piloto da JR Motorsports, Justin Allgaier, estavam disputando a liderança, enquanto o companheiro de equipe de Allgaier, Michael Annett, saltou da P5 para a P3 – mas a vantagem foi de curta duração, antes de rodar e trazer a bandeira amarela.

Busch era o quinto colocado e saiu dos boxes em terceiro. No recomeço, Briscoe assumiu a posição externa no início e abriu uma vantagem inicial, enquanto Allgaier e Busch disputavam a segunda posição.

Briscoe conseguiu abrir meio segundo à frente de Busch, enquanto Busch ainda tentava ultrapassar Allgaier, mas, a três voltas do final, Busch mudou para a linha interna e retomou a liderança. Briscoe e Busch ainda trocaram de liderança na última volta e seguiram lado a lado para a linha de chegada. Na quadriculada, Briscoe venceu por apertados 86 milésimos. Allgaier foi o terceiro colocado seguido por Austin Cidric. Gragson foi o quinto. Daniel Hemric, Ryan Seig, Ross Chastain, Harrison Burton e Justin Haley completaram os dez primeiros.

A próxima corrida da NASCAR Xfinity Series acontece no Charlotte Motor Speedwat na segunda-feira, 25 de maio.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.