Brandon Jones vence corrida da Truck Series em Pocono

Brandon Jones segurou Sheldon Creed durante uma intensa disputa de duas voltas na manhã do domingo no Pocono Raceway para vencer o Pocono Organics 150, atrasado pela chuva, na pista triangular de 4 km.

Jones selou sua primeira vitória na NASCAR Gander RV & Outdoors Truck Series quando o Chevrolet de Creed se soltou na Tunnel Turn enquanto eles estavam correndo lado a lado pela liderança. Jones conseguiu uma vantagem confortável na curva 3 e cruzou a linha de chegada com uma margem de 0,864s sobre o vice-campeão Austin Hill, que passou por Creed na última curva.

Apesar de pilotar pela Kyle Busch Motorsports, cujo equipamento é sem dúvida o melhor da Gander Truck Series, Jones disse que as expectativas de vencer não eram tão grandes.

Jones herdou a liderança do companheiro de equipe Christian Eckes na volta 49, quando Eckes teve seu pneu traseiro direito furado na Tunnel Turn e bateu na parede externa. A causa principal do incidente pode ter sido o contato anterior entre a Toyota de Eckes e a Chevrolet de Chase Purdy na estrada dos boxes.

Todd Gilliland e Ben Rhodes terminaram em quarto e quinto, respectivamente. Ross Chastain, Brett Moffitt, Stewart Friesen, Tyler Ankrum e Derek Kraus completaram o top 10.

Depois da nona cautela recorde na corrida pela escapada de Tim Viens, na curva 1, Creed liderou a penúltima volta, mas Jones parou antes mesmo das caminhonetes voltarem à primeira curva. Jones e Creed correram lado a lado até Creed perder tração na curva do túnel.

O atual campeão tricampeão Matt Crafton não conseguiu passar da primeira curva da primeira volta. O contato entre os Chevrolets de Austin Wayne Self e Codie Rohrbaugh fez a caminhonete de Rohrbaugh deslizar descontrolado pela pista, entrando no Ford nº 88 de Crafto, que bateu na parede externa;

Rohrbaugh e Crafton foram eliminados segundos após o início da corrida e se aposentaram nas 39ª e 40ª posições, respectivamente.

O grid também não passou ileso pela próxima volta de reinício na 6ª volta. A Toyota número 4 de Raphael Lessard tomou medidas evasivas na curva 3, cortou a grama com os pneus do lado esquerdo e subiu a pista, acertando mais duas caminhonetes.

Na 12ª volta, Ty Majeski – que ficou em terceiro após o 19º – tentou bloquear o Ford de Grant Enfinger na linha de frente e pagou um preço alto, acertando com força a barreira interna de proteção. Antes da primeira etapa de 15 voltas, cinco dos 40 caminhões estavam fora da corrida.

A próxima corrida da Gander Truck Series acontece no Kentucky Speedway em 11 de julho.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/06/2020 – Bia Figueiredo tem nome ligado às denúncias de fraudes na saúde do RJ



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.