Brad Keselowski venceu neste domingo a sexta etapa da NASCAR Cup Series. Esta foi a 23ª vitória do campeão de 2012 na categoria, segunda dele na temporada e a primeira no Martinsville Speedway. A conquista foi vitória 1000 da equipe Penske.
Saiba mais como foi a corrida
A corrida começou Kyle Larson na pole position e se manteve em primeiro lugar e logo atrás vinham próximos Chase Elliott em segundo e Brad Keselowski na terceira colocação. Depois de algumas voltas, Brad imprimiu melhor ritmo de prova e superou Larson assumindo a ponta em Martinsville. No complemento da volta 61, houve a primeira bandeira amarela na prova. Com os carros estando em fila indiana, muitos pilotos então aproveitaram a oportunidade na estratégia para realizar as trocas dos pneus e o reabastecimento.
Brad Keselowski continuou na ponta, mas ele foi punido por excesso de velocidade nos boxes e teve que cumprir voltou ao pitstop ao retornar na parte de trás na 28º colocação. Quem assumiu a ponta neste instante foi Martin Truex Jr. com Denny Hamlin em segundo, Eliott em terceiro lugar, Kevin Harvick na quarta posição e Jimmie Johnson fechando os cinco primeiros colocados.
Na volta 106, outra bandeira amarela na pista, quando McMurray com o carro danificado, deu uma freada forte e seu pneu estourou e bateu no muro. O piloto nada sofreu, contudo sua prova terminava naquele momento. Os pilotos aproveitaram a chance e muitos foram aos boxes fazer mais uma troca de pneus e reabastecer. Truex Jr não teve muitos problemas na parada e retornou na frente.
Na parte final do primeiro segmento aconteceu outra bandeira amarela. O experiente Dale Earnhardt Jr. acabou rodando no traçado após Ryan Blaney ter tocado em sua traseira e logo perder o controle do carro em seguida. As colocações permaneceram inalteradas com Truex vencendo no primeiro segmento, com Denny Hamlin em segundo e Kyle Busch figurando em terceiro lugar.
A segunda parte da corrida teve início com Kyle Busch na ponta e mantendo a liderança da prova, mas depois de alguns giros foi Chase Elliott quem assumiu a primeira colocação. Depois de algumas voltas, Busch recuperou a ponta da corrida. No segundo segmento, o panorama foi diferente com pouca disputa onde o líder Kyle tinha uma boa vantagem com mais de dois segundos em relação aos demais competidores no pelotão dianteiro. Entretanto, na parte final em um último lance da prova, Chase Elliott ultrapassou Kyle Busch e com audácia garantiu a vitória, com Keselowski figurando em terceiro, com Johnson e Blaney fechando cruzando entre os cinco primeiros colocados.
Na última parte da corrida, o terceiro segmento a mudança aconteceu logo na largada com Busch novamente na ponta, mas ele tinha um problemas no pneu traseiro esquerdo de seu carro número #18. Na volta 277, bandeira amarela pelo fato de ter detritos na pista e isso levou a maioria dos carros irem aos boxes efetuarem as trocas de pneus e o reabastecimento. Kyle não parou e mantinha o primeiro lugar e não demorou muito mais uma amarela acionada, desta vez por causa de Austin Dillon que vinha perseguindo Erik Jones quando tocou no adversário. No entanto, acabou sobrando para o piloto da Chevrolet, que rodou e ficou parado na pista. Mais atrás, Daniel Suarez também bateu. Logo veio outra bandeira amarela, com Kurt Busch batendo no muro e com menos de dez voltas houve mais uma paralisação e os pilotos aproveitaram o momento para seguirem aos boxes em mais um pitstop.
Dentre o pelotão da frente, Busch, Keselowski e Kenseth foram alguns pilotos onde optaram em fizeram suas trocas de pneus e reabastecer. Na relargada, Busch vinha em primeira enquanto Elliott acabou caindo para terceiro, perdendo a segunda posição para Keselowski. Jimmie Johnson e Kenseth vinham logo atrás. Foi quando Keselowski tirou a diferença e o competidor do carro #2 estava colado na traseira do adversário e Brad mergulhou de forma certeira para assumir a ponta.
Na parte final da corrida, a briga pela ponta entre Busch e Keselowski era intensa e Brad com melhor ação e postura sobre o adversário cruzou em primeiro depois de 500 voltas contando os três segmentos da prova. Kyle Busch acabou em segundo, com Chase Elliott em terceiro lugar. Na quarta posição ficou Joey Logano e Austin Dillon terminou entre os cinco primeiros na etapa de Martinsville.
