Barrichello é o campeão Overall da NASCAR Brasil; Casagrande leva o título Special Edition

Em seu ano de estreia na NASCAR Brasil, Rubens Barrichello confirmou o título Brasileiro em agosto e, neste domingo (7), o título Overall, que engloba todas as corridas da categoria. O piloto da Full Time teve o apoio de seu filho, Dudu, durante a última etapa do ano. Rubens chegou ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, apenas hoje, confiando na habilidade do filho para garantir o título.

O título da Special Edition, que contempla as três últimas provas do calendário, ficou nas mãos de Gabriel Casagrande, da MX Vogel. Na categoria Challenge, Jorge Martelli foi campeão Overall. O piloto também foi campeão Brasileiro. Já na Special Edition, o novato Alfredinho Ibiapina levou a taça para casa.

Confira como foi a Corrida 3, que definiu os títulos e teve vitória de Vitor Genz:

Gabriel Casagrande
Foto: Rodrigo Guimarães

Após a soma dos resultados das duas provas anteriores definirem as posições do grid, Gabriel Casagrande largou na frente. Vitor Genz veio logo atrás, com Cacá Bueno em terceiro. Principais candidatos ao títulos, Rubens Barrichello e Thiago Camilo partiram em oitavo e nono, respectivamente.

Casagrande conseguiu largar com certa tranquilidade, enquanto Victor Andrade acabou saindo de pista. Já Camilo ficou em nono, enquanto Barrichello subiu para sétimo.

Em uma manobra afiada, Genz conseguiu tomar a liderança de Casagrande, enquanto Witold Ramasauskas ultrapassou Ricardo Zonta pela oitava posição. Zonta conseguiu recuperar.

Em seguida, Backes subiu para o quinto lugar, sendo acompanhado por Barrichello, que se colocou em sexto.

Com 12 minutos de prova, o carro de Pedro Bezerra ficou parado em um ponto da pista, mas não foi necessária a entrada do safety car. Nesse momento, Camilo perdeu mais uma posição e caiu para décimo. Alguns minutos depois, ele conseguiu se recuperar, subindo para oitavo.

A disputa esquentou no meio do pelotão com a disputa entre Julio Campos e Ramasaukas. Com isso, Valdeno Brito se aproveitou para subir para a 11ª colocação.

Nas voltas finais, Casagrande se aproximou de Genz. Eles foram perseguidos de perto por Cacá Bueno e Victor Andrade.

Na Challenge, Rottili e Baptista se envolveram em um incidente que deu vantagem para Vincius Canhedo. Baptista acabou sendo punido.

O grid permaneceu inalterado e Genz venceu a prova, com Casagrande e Bueno completando o pódio. O resultado garantiu o título Overall para Rubens Barrichello e Special Edition para Casagrande.

Na Challenge, Gui Backes foi o vencedor da corrida, com os novatos Alfredinho Ibiapina e Tito Giaffone completando o pódio. Jorge Martelli foi o campeão Overall da categoria, enquanto Ibiapina levou a taça da Special Edition.

Resultados completos em breve…



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.