Austin Dillon venceu na noite deste domingo, a segunda etapa das 600 Milhas de Charlotte. A prova foi interrompida por quase duas horas quando estava na volta 143 das 400 voltas previstas, por causa da forte chuva no local. O piloto da Richard Childress Racing assumiu a ponta na última volta, após uma divisão de estratégia entre os líderes. Enquanto isso, a maioria fez os pit stops tardios em bandeira verde e suportaram sem parar até receber a bandeirada.
Saiba como foi a etapa em Charlotte
A largada começou com Kevin Harvick mantendo a ponta com Kyle Busch na segunda colocação, onde ambos disputavam a primeira posição da prova. No giro seguinte, o carro #18 assumiu a ponta. Já pela volta número 20 aconteceu o primeiro acidente, quando Jeffrey Earnhardt Jr estourou o motor e amarela foi acionada. Na mesma volta, Chase Elliott ficou lento na pista e Brad Keselowski encheu a traseira de seu carro e os dois pilotos abandonaram. A bandeira amarela foi acionada e assim os pilotos pararam nos pits com Kevin Harvick retornando em primeiro. Logo depois, a bandeira verde foi acionada na volta 28, Harvick manteve-se na ponta, seguido muito perto de Kyle Busch e Matt Kenseth. Mas não demorou muito tempo e Kyle Busch passou Harvick então assumindo o primeiro lugar. Depois de algumas voltas, os pilotos começaram a parar novamente em bandeira verde. Todos fizeram os pit stop com Martin Truex Jr. agora como novo líder no oval de Charlotte. No fim do primeiro segmento, Busch logo recuperou a ponta.
Os competidores foram para o terceiro pit stop com Harvick voltando na ponta. Mas logo Truex Jr retomou para liderança. Na volta número 125, Harvick foi aos boxes apresentando problemas de pneus. Matt Di Benetetto bateu no muro e isso ocasionou bandeira amarela. Não teve nem tempo e foi acionada a bandeira vermelha por causa da chuva. Depois de quase uma hora de paralisação a amarela foi novamente acionada e os pilotos pararam nos pits e Truex Jr. voltou na ponta e continuou em primeiro seguido por Jimmie Johnson. A bela Danica Patrick bateu no muro e isso ocasionou a entrada do safety-car na pista. A disputa retomou faltando 21 voltas para o término do segmento e Truex prosseguiu no comando com Johnson muito próximo do líder. Contudo, o panorama da prova permaneceu o mesmo e não houve grandes mudanças e assim Truex Jr venceu o segmento.
O carro de segurança deixou a pista na volta número 208 e Truex Jr vencedor da etapa anterior manteve-se na ponta da corrida com Matt Kenseth em segundo e Jamie McMurray vinha em terceiro lugar. No complemento da volta número 244, os pilotos começaram a fazer os pits sob bandeira verde e Joey Logano puxou a fila dos primeiros colocados. Depois de algumas voltas, Ty Dillon do carro #13 estourou um pneu, deixando óleo na pista e isso acabou prejudicando os pilotos Harvick e Kasey Kahne que rodaram, e logo mais uma bandeira amarela na pista. A prova recomeçou na volta 252 com Truex manteve a liderança seguido de Johnson e Kyle Busch. Logo Kyle foi para segundo ao passar por Jimmie.
Na parte final do segmento, Kyle Larson teve um pneu furado, deixou detritos e causou mais uma bandeira amarela. Os pilotos foram aos pits e Denny Hamlin voltou na frente. Ricky Stenhouse ficou na pista para liderar. Logo foi acionada a bandeira verde, faltando quatro voltas para o fim e Hamlin pulou na liderança. Daí em diante não houve mudanças e o piloto do carro #11 cruzou na ponta pelo segundo segmento.
Na última parte da prova, os pilotos voltaram a ação no complemento da volta número 305, quando Kyle Busch com arrojo pulou para primeiro. Já na volta número 328, a bela Danica Patrick bateu novamente no muro e causou mais uma bandeira amarela. Os pilotos pararam nos pits e Kyle Busch em boa troca voltou na primeira colocação. Depois no giro 133 veio a relargada com Martin Truex Jr assumindo o primeiro lugar deixando Busch em segundo.
Faltando 35 voltas para o fim da corrida, os pilotos começaram a parar nos boxes sobre bandeira verde e Hamlin como primeiro em se dirigir aos boxes. Jimmie Johnson, Austin Dillon e Joey Logano arriscaram ficar mais um tempo na pista. Com cinco voltas para o fim, Logano parou nos pits e na penúltima o #48 apresentou pane seca. Logo Austin Dillon com cautela então assumiu o primeiro lugar para não perder mais e vencer as 600 Milhas de Charlotte. Kyle Busch acabou em segundo, Martin Truex Jr acabou em terceiro, Matt Kenseth ficou em quarto lugar e Denny Hamlin fechou a lista dos cinco primeiros colocados.
