Austin Cindric impede ataque no final e vence em Phoenix na Nascar Xfinity Series

Austin Cindric venceu na noite de sábado (13) a quinta etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Phoenix, na cidade americana de Avondale. O piloto da Penske foi dominante com o Ford número 22, mantendo-se ao longo das 200 voltas na frente. Ainda assim, o atual campeão precisou conter o ataque de Ty Gibbs na volta final para sair com a vitória.

A segunda posição ficou com Gibbs, neto de Joe Gibbs e que fez apenas sua segunda corrida na Xfinity Series, após vencer na estreia, no misto de Daytona. Brando Brown terminou com a terceira colocação, ficando à frente de Riley Herbst. O grupo dos cinco primeiros foi completado por AJ Allmendinger, vencedor em Las Vegas na última semana.

Jeb Burton, que se manteve entre os dez melhores ao longo da prova, terminou em sexto, sendo seguido por Bayley Currey. Justin Allgaier finalmente teve uma boa atuação na temporada e acabou em oitavo, depois de lutar pela primeira posição em boa parte da corrida. Brett Moffitt, que causou uma das bandeiras amarelas da prova, foi o nono, seguido por Jeremy Clements.

A corrida foi das mais acidentadas, sobretudo a partir do segundo segmento. Foram nada menos do que 11 bandeiras amarelas, sendo oito delas causadas por acidentes, além de duas pelos finais de segmento e uma de competição. A principal delas veio quando restavam nove voltas para o final, momento em que Alex Labbe acertou o muro.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada já no próximo sábado (20), no oval de Atlanta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.