Joey Logano vence em Charlotte e passa para a próxima fase do Chase

Joey Logano venceu de maneira dominante a corrida adiada por conta da chuva de ontem para hoje, a Bank of America 500, em Charlotte, garantindo mais cedo sua ida à próxima fase do Chase da NASCAR Sprint Cup.

Agora Logano pode ir tranquilo para Talladega daqui duas semanas. O mesmo não pode ser dito de três estrelas da categoria. Matt Kenseth, Dale Earnhardt Jr. e Kyle Busch todos tiveram grandes problemas em Charlotte e terão que dar a volta por cima nas duas corridas restantes da atual rodada do Chase para manterem-se vivos na luta pelo título.

Logano liderou 227 das 334 voltas e cruzou a linha de chegada com sete décimos de vantagem para Kevin Harvick, que chegou pela 11ª vez na segunda posição nesta temporada com três vitórias.

A vitória de Logano foi a quarta da temporada, sua primeira em Charlotte e a 12ª da sua carreira. Mais importante, no entanto, foi o seu passe livre para a próxima fase.

Martin Truex Jr. terminou em terceiro no seu Chevrolet #78. Denny Hamlin foi quarto, seguido por Kurt Busch e Carl Edwards. O sétimo colocado Austin Dillon foi o único piloto de fora do Chase no top 9, com Jeff Gordon chegando em oitavo na sua última vez no circuito de 1,5 milha e Brad Keselowski levando seu Ford #2 à linha de chegada em nono, depois de sentir uma vibração na traseira esquerda do seu carro.

Kenseth, o pole-position, liderou 72 voltas na fase inicial antes de uma série de problemas que o derrubou para a 42ª posição e o deixou à beira de eliminação do Chase.

O golpe de misericórdia veio na 177ª volta quando um contato entre o Toyota de Kenseth e o Chevrolet de Ryan Newman mandou ambos os carros para o muro de fora. O dia de Kenseth terminou na volta 240, quando seu carro foi contra o muro da Curva 3 depois da explosão do seu pneu dianteiro direito, o resultado de um problema na suspensão do incidente de antes.

Várias marcas no muro de fora, o primeiro contato com o Toyota de Carl Edwards, derrubou Earnhardt para a 28ª posição, quatro voltas atrás.

Busch, o último a sofrer uma grande casualidade, estava correndo em terceiro sob bandeiras amarelas quando seu Toyota colidiu com o Chevrolet de Kyle Larson depois de ambos encontraram-se na entrada do pit-lane. Busch blefou um pit-stop e Larson acertou o Toyota #18 quando Busch estava tentando voltar para a pista.

Apesar de subsequentemente escorregar sobre o óleo e danificar ainda mais seu carro contra o muro, Busch terminou em 20º depois do acidente, mas persegue o oitavo Keselowski por 10 pontos. Depois da corrida em Talladega em 25 de outubro, o Chase será cotado de 12 pilotos para oito. Newman terminou em 15º e está em nono no campeonato, quatro pontos à frente de Busch.

A corrida estava originalmente agendada para sábado à noite, mas a chuva forçou seu adiamento para domingo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.