Kevin Harvick esclareceu seu status no campeonato neste domingo, mas não da maneira que ele planejou.
Depois de dominar o Sylvania 300 em New Hampshire pela maior parte da tarde, Harvick ficou sem combustível enquanto liderava na volta 298 de 300, dando a primeira posição e a vitória para a Matt Kenseth, que juntou-se ao seu companheiro Denny Hamlin como classificado automaticamente para a próxima fase do Chase da NASCAR Sprint Cup.
Apesar de liderar 216 voltas no domingo, Harvick, defendendo seu título, vai para a próxima corrida do Chase em Dover praticamente certo de necessitar de uma vitória num circuito onde ele nunca venceu para escapar da repescagem do Chase e manter suas esperanças de título vivo.
Kenseth, que foi para os boxes na volta 239, triunfou pela quinta vez nesta temporada, pela segunda vez na Magic Mile e pela 36a vez em sua carreira. Ele terminou 8.941s à frente de Hamlin, que levou seu carro até a segunda posição apesar de um problema na fase final da corrida com sua roda dianteira direita.
A vitória foi a 13a da temporada para a Joe Gibbs Racing, que venceu 10 das últimas 13 etapas da Sprint Cup.
Joey Logano chegou em terceiro, seguido por Greg Biffle, Carl Edwards, Jimmie Johnson, Jeff Gordon e Martin Truex Jr. O único piloto de fora do Chase neste grupo, Biffle conseguiu seu terceiro top 5 da temporada.
Dale Earnhardt Jr. teve um carro dentro do top 10 consistentemente durante a tarde, até ele, também, ficar sem combustível a duas voltas do final e terminar em 25o. Earnhardt vai para Dover sem margem para erros. Ele está em 12o no campeonato, a última posição que sobreviverá à eliminação no próximo domingo, e só um ponto à frente de Kyle Busch e Paul Menard.
