Denny Hamlin acerta na estratégia e vence em Chicagoland

No teatro, usar a expressão “quebre uma perna” é uma maneira de desejar ao ator boa sorte na sua noite de estreia. 12 dias antes da abertura do Chase da NASCAR Sprint Cup neste domingo em Chicagoland, Denny Hamlin teve uma ruptura de ligamento em sua perna direita jogando basquete.

Mais tarde, no myAFibRisk.com 400 no circuito de 1,5 milha, Hamlin encontrou sua boa sorte em forma de uma chamada sortuda para os boxes pelo seu chefe de mecânicos Dave Rogers.

Permanecendo com pneus usados, Hamlin conquistou a liderança momentos depois de uma relargada a cinco voltas do final e segurou uma margem de 0.953s para vencer sobre seu companheiro de Joe Gibbs Racing, Carl Edwards, que veio de sexto para segundo durante a relargada da volta 263 de um total de 267.

Hamlin venceu largando da 29ª posição, recuperando-se de uma rodada na segunda volta que o deixou uma volta atrás dos líderes. Hamlin não conseguiu voltar à volta do líder até ter a permissão para descontá-la durante uma relargada na volta 129.

A primeira vitória de Hamlin em Chicagoland, sua segunda da temporada e 16ª da carreira, assegurou ao piloto permanência na disputa do Chase à caminho de New Hampshire e segunda corrida da pós-temporada.

O atual campeão Kevin Harvick não teve muita sorte. O piloto acabou acertando um muro depois de um contato com Jimmie Johnson durante a relargada na volta 135, furando o pneu de Harvick.

Agora último no Chase, Harvick sente que precisa vencer uma das duas próximas corridas para conseguir avançar para a próxima fase do campeonato.

Kurt Busch, que assim como Hamlin permaneceu com pneus usados, liderava o pelotão na relargada da volta 264. Busch caiu para terceiro na chegada, seguido por Ryan Newman, que conquistou seu primeiro top 5 desde abril, em Bristol.

Matt Kenseth chegou em quinto e assumiu a liderança da tabela, ajudado por 12 pontos extras conquistados por vencer quatro das 26 corridas da temporada regular.

Com apenas 12 dos 16 podendo avançar para a próxima fase da pós-temporada, Jammie McMurray, Paul Menard, Clint Bowyer e Harvick estão na zona da eliminação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.