Kyle Busch acerta na estratégia e vence em Sonoma

As corridas da NASCAR Sprint Cup em circuitos mistos não costumam ter finais emocionantes, mas esta edição da Toyota SaveMart 350, no circuito de Sonoma, foi uma exceção. Kyle Busch venceu a corrida, retornando às vitórias depois de ter passado quase toda a fase inicial da temporada em recuperação física. Por causa disso, Kyle ainda não tem um lugar garantido no Chase for the Sprint Cup.

Busch foi um dos que aproveitou a última situação de bandeiras amarelas para calçar pneus novos, recuperando terreno e ultrapassando Jimmie Johnson. Ao mesmo tempo, estava sendo perseguido por Clint Bowyer, mas o piloto da Michael Waltrip Racing foi pressionado por Kurt Busch, irmão mais velho de Kyle, que depois atacou o líder, mas não conseguiu passá-lo.

Kevin Harvick também recuperou até à quarta posição e se houvesse mais uma volta tinha atacado Bowyer. Johnson, já sem pneus, cedeu a quinta posição a Joey Logano, que esteve meio apagado durante a corrida, ainda que tivesse se mantido sempre perto dos lugares da frente. Jimmie ainda ficou com o maior número de voltas no comando.

Confira o resultado:

1º Kyle Busch (Toyota) 110 voltas

2º Kurt Busch (Chevrolet) a 0.532

3º Clint Bowyer (Toyota) a 1.406

4º Kevin Harvick (Chevrolet) a 1.952

5º Joey Logano (Ford) a 4.971

6º Jimmie Johnson (Chevrolet) a 6.842

7º Dale Earnhardt Jr. (Chevrolet) a 9.119

8º Kasey Kahne (Chevrolet) a 9.172

9º Ryan Newman (Chevrolet) a 9.558

10º Sam Hornish Jr. (Ford) a 11.574



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.