Já são conhecidos os nomes dos quatro finalistas do Chase for the NASCAR Sprint Cup, depois de terminar a Quicken Loans 500, no oval de Phoenix, penúltima prova do campeonato. Kevin Harvick ganhou a corrida e foi o único piloto sobrevivente do Chase a qualificar-se com uma vitória a partir da terceira eliminatória. O piloto da Stewart-Haas vai disputar o título com Denny Hamlin, Joey Logano e Ryan Newman. O melhor classificado destes quatro em Homestead será o campeão.
Harvick dominou a corrida, liderando 264 das 312 voltas, uma corrida que teve 12 situações de bandeiras amarelas, a maioria no meio da corrida. Jeff Gordon, que nunca conseguiu liderar uma volta, manteve-se quase sempre entre segundo e quinto. Gordon foi eliminado mesmo na última volta, quando Ryan Newman passou Kyle Larson para lhe roubar o 11º lugar, ganhando mais um ponto.
Matt Kenseth, outro candidato, terminou em terceiro, à frente de Brad Keselowski. Estes dois ficaram de fora depois da recuperação de Denny Hamlin e Joey Logano, quinto e sexto. Ambos os pilotos tiveram problemas e chegaram a perder uma volta, caindo para fora dos 20 primeiros, mas depois de ganharem o ‘lucky dog’ para voltarem à volta do líder, entraram novamente no grupo dos líderes.
Resultado da corrida em Phoenix:
1º Kevin Harvick (Stewart-Haas Chevrolet) 312 voltas
2º Jeff Gordon (Hendrick Chevrolet) a 1.637
3º Matt Kenseth (Joe Gibbs Toyota) a 2.587
4º Brad Keselowski (Penske Ford) a 3.072
5º Denny Hamlin (Joe Gibbs Toyota) a 5.439
6º Joey Logano (Penske Ford) a 5.631
7º Kurt Busch (Stewart-Haas Chevrolet) a 6.222
8º Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Chevrolet) a 6.428
9º Greg Biffle (Roush Fenway Ford) a 7.422
10º Marcos Ambrose (Petty Ford) a 7.874
