Jeff Gordon conquistou a sua terceira vitória do ano na NASCAR Sprint Cup, com a vitória na Pure Michigan 400, no oval de Michigan. Este resultado permitiu a Gordon reassumir o comando do campeonato, em pontos e na classificação para a Chase for the Cup. Apesar de três situações de bandeiras amarelas seguidas, Gordon manteve-se sempre nos primeiros lugares e conseguiu ficar no topo da classificação.
A batalha final acabou sendo pelo segundo lugar, com Kevin Harvick a ultrapassar e a demarcar-se de Joey Logano. O piloto da Penske, que liderou o maior número de voltas, foi também quem deu mais trabalho a Gordon, mas no final atrasou-se e chegou a perder alguns lugares, conseguindo bater Paul Menard em cima da linha de chegada. Dale Earnhardt Jr. também lutou pelo segundo lugar, mas caiu para quinto.
Kurt Busch esteve envolvido na luta pela vitória na fase final, mas raspou um muro e causou uma situação de bandeiras amarelas, acabando por perder quatro voltas e caindo para 31º. Um grande acidente na 26ª volta atirou para o final da classificação Matt Kenseth, Jeff Burton e Martin Truex Jr.
Resultado:
1º Jeff Gordon (Hendrick Chevrolet) 200 voltas
2º Kevin Harvick (Stewart-Haas Chevrolet) a 1,413
3º Joey Logano (Penske Ford) a 3,605
4º Paul Menard (RCR Chevrolet) a 3,637
5º Dale Earnhardt Jr. (Hendrick Chevrolet) a 6,895
6º Clint Bowyer (MWR Toyota) a 9,608
7º Denny Hamlin (Joe Gibbs Toyota) a 10,037
8º Brad Keselowski (Penske Ford) a 11,997
9º Jimmie Johnson (Hendrick Chevrolet) a 12,254
10º Greg Biffle (Roush Fenway Ford) a 13,611
