Após Bristol, Miguel Paludo segue entre os primeiros da Truck Series

Após terminar a etapa de Bristol, o “Coliseu da Nascar”, na noite desta quarta-feira, na 13ª colocação, o brasileiro Miguel Paludo segue entre os primeiros colocados na Nascar Truck Series, ocupando a sexta colocação no campeonato. A próxima etapa será no Canadá, no circuito misto de Motorsport Park, onde o gaúcho espera descontar a diferença para os líderes com sua experiência prévia neste tipo de pista – foi bicampeão da Porsche GT3 Cup no Brasil antes de iniciar carreira nos EUA.

“Claro que buscava um top-10 nesta prova, mas o resultado pode ser considerado positivo em relação ao campeonato, porque seguimos entre os primeiros colocados e nossa diferença para o líder ficou praticamente a mesma (Matt Crafton, o líder, chegou em décimo). Tivemos progresso em relação aos anos anteriores em Bristol e certamente estaremos bem mais competitivos no Canadá, onde correremos em circuito misto e minha experiência prévia neste tipo de traçado vai ajudar bastante”, diz Paludo, sexto no campeonato da Truck Series com 422 pontos.

No começo da prova de Bristol, Miguel, que largou em 11º, caiu um pouco e se posicionou em 14º em virtude de Ryan Blaney, o líder da parte de baixo do pelotão, não ter tido uma boa largada. Já na volta 3, a primeira das amarelas foi sacada quando Nate Monteith rodou na pista.

Na volta 7 a verde novamente foi agitada e Miguel tentava escalar o pelotão. Quando completaram 1/4 de prova, na volta 50, o gaúcho da Turner Scott Motorsports se posicionava em 17º e relatava via rádio que sua picape estava pouco confortável no meio da curva. Jeff Hensley, seu chefe de equipe, respondia para o piloto #32 dizendo que consertaria quando entrasse nos pits, fato que se deu na volta 71 quando Brandon Jones rodou e provocou a segunda amarela.

Ganhando três posições em sua parada, Paludo relargava em 14º na volta 77 após trocar quatro pneus, reabastecer, ajustar a pressão de pneus e das barras. Quatro voltas depois, John Wes Townley bateu no muro e provocou a terceira bandeira amarela.

Na 90, a verde novamente era agitada. 10 depois, quando a prova chegou em sua metade, Paludo era o 15º. Com 150, Paludo era o 16º e acabava de ser ultrapassado pelo líder Timothy Peters.

Com 27 para o fim, Jeff Agnew provocou a quarta amarela ao rodar e bater no muro interno. Com 13 para o fim, na relargada, Matt Crafton teve problemas e provocou um acidente que forçou a última interrupção da prova. Paludo relargou em 13º na passagem 194 e terminou a prova nesta colocação seis voltas depois. No fim, Kyle Busch ganhou a batalha contra Timothy Peters na volta final, levando mais uma vitória.

A próxima corrida da Nascar Truck Series será no misto de Motorsport Park, Canadá, dia 1 de setembro. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga notwitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Resultado da corrida:

(10 primeiros)

1º) Kyle Busch

2º) Timothy Peters

3º) Ryan Blaney

4º) Johnny Sauter

5º) Chase Elliott

6º) Ty Dillon

7º) James Buescher

8º) Ron Hornaday Jr

9º) Brad Keselowski

10º) Matt Crafton

(…)

13º) Miguel Paludo

Por RF1 – Serviços Jornalísticos



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.