Atingido em acidente, Nelsinho Piquet segue no top-15 do campeonato

Nelsinho Piquet e o Camaro #30 sofreram na primeira passagem da Nascar Nationwide Series pelo oval curto de Iowa em 2013, prova adiada de sábado a noite para a manhã de domingo por causa da chuva.

Com o carro mais uma vez muito instável, o brasileiro nunca teve equipamento para ir muito além do 22º lugar de onde largou. Ciente das dificuldades, seu plano era tentar permanecer na volta do líder e aproveitar as passagens pelos pits para ajustar o carro durante a prova –uma vez que o setup originalmente tinha sido determinado para uma prova noturna de 250 voltas.

Depois de duas passagens pelos pits, na amarela da volta 51 e sob bandeira verde na 133, o carro da Turner Scott Motorsports vinha uma volta atrás do líder, mas recuperando terreno contra os adversários diretos do pelotão intermediário.

Então em disputa envolvendo Alex Bowman, Brian Vickers e Travis Pastrana, o Camaro #30 acabou atingido na lateral quando Piquet Jr desviou pela parte mais baixa da pista.

Ele conseguiu se arrastar para o box, onde o time fez um bom trabalho para devolver o carro de volta para a pista. Os reparos acabaram tirando quatro voltas do piloto. “Mas o carro por incrível que pareça estava mais rápido depois que bateu”, disse o piloto.

Novamente a chuva voltou à cena, interrompendo a corrida por mais de uma hora. Quando enfim a prova foi retomada, o Camaro #30 sobreviveu até o final para receber a bandeirada em 25º lugar.

“Estou muito frustrado. O carro nunca esteve bom aqui e era uma corrida interessante para tentar o primeiro top10 do ano, já que não teve piloto da Cup dessa vez”, concluiu Piquet Jr.

Com o resultado, ele somou mais 19 pontos e foi a 301 no campeonato, após 12 corridas. O brasileiro sustenta a 13ª posição na tabela.

A próxima corrida da temporada é no sábado, em Michigan.

Por Luis Ferrari



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.