Nelsinho Piquet lidou o dia todo com um carro instável no tradicional oval de Darlington e mesmo assim conseguiu derrubar de 28 para 18 pontos sua diferença para o top-10 do campeonato da Nascar Nationwide Series.
O brasileiro terminou a nona etapa da temporada em 16º na noite de sexta-feira. O vencedor da corrida na Carolina do Sul foi Kyle Busch, agora dono de cinco vitórias em nove provas da Nationwide em 2013.
“Foi um dia complicado, com o carro ruim mais uma vez”, disse o piloto depois da prova. “As mudanças de ajuste que tentamos durante a corrida não funcionaram e procurei segurar as posições do jeito que dava.”
Piquet Jr largou em 21º e passou praticamente a prova toda oscilando em torno do 15º lugar. O melhor momento do Camaro #30 foi após terceira das quatro relargadas da corrida de 147 voltas, no giro 54, quando logo depois de passar pelos pits avançou para a 13ª posição.
“Mas o grupo que estava na frente tinha muito mais rendimento e não consegui me aproximar para brigar no top-10”, comentou Piquet Jr.
Ao avaliar sua condição no campeonato após nove das 33 provas previstas para 2013, o primeiro piloto brasileiro a vencer corridas na Nascar manifestou esperança na evolução do trabalho da equipe Turner Scott Motorsports. “Claro que a expectativa aqui, depois de termos testado nesse circuito há três semanas, era mais alta. Felizmente, mesmo com o carro ruim deu para chegar mais perto do top-10 do campeonato. Espero que o time encontre a saída para termos resultados mais consistentes na sequencia da temporada”, declarou o piloto.
Com o resultado em Darlington, Nelsinho Piquet permanece em 14º lugar no campeonato, agora com 230 pontos. Regan Smith é o líder.
A próxima etapa da Nascar Nationwide Series está marcada para Charlotte, no dia 25 de maio.
Por Luis Ferrari
