Em corrida marcada por uma grande confusão depois da bandeira quadriculada, Nelsinho Piquet foi o 14º colocado na etapa da Nascar Nationwide Series em Richmond.
Após o final da prova, o piloto do carro #2 bateu propositalmente na lateral do Camaro de Piquet Jr e acabou rodando. Insatisfeito, ele partiu para cima do brasileiro depois de os dois saírem dos carros. Foi repelido com um empurrão e um chute.
Ambos os pilotos foram convocados pela Nascar para esclarecimentos aos comissários e o diretor da Nationwide Series afirmou a seguir que não haverá punições pelo entrevero no pit road.
Mas a questão não acabou ali.
Mais de uma hora depois da corrida, integrantes da equipe do carro #2 partiram novamente para agressão contra Piquet Jr, dentro do estacionamento do autódromo. Um membro do estafe do piloto teve lesão no ombro e passou a noite hospitalizado enquanto dois representantes da equipe #2 foram presos em flagrante pelo ataque.
“Foi lamentável. Peço desculpas aos fãs e patrocinadores pelo incidente no final da prova. Minha reação natural no pit road foi me defender e isso foi entendido pela Nascar. O que aconteceu no estacionamento depois é um caso de polícia e confio nas autoridades americanas para tomar as providências adequadas”, afirmou o piloto.
“O que passou passou e agora vamos olhar para frente e pensar na próxima corrida”, acrescentou Nelsinho, dando o assunto por encerrado.
Com o resultado em Richmond, Piquet Jr é agora 14º no campeonato, com 187 pontos após sete provas.
A oitava corrida da temporada 2013 acontece na tarde do próximo sábado, na rapidíssima pista de Talladega.
Por Luis Ferrari
