Nelsinho Piquet lidera corrida na Nascar pela primeira vez em 2013, mas abandona

Largando na última fila, Nelsinho Piquet brigou pela vitória da segunda etapa da Nascar Truck Series em Martinsville. O piloto brasileiro liderou 12 voltas na Kroger 250 e acabou prejudicado em sua última passagem pelos pits, quando foi vítima de falha no sistema de alimentação de sua picape.

Foi a primeira vez em 2013 que Piquet Jr ocupou a ponta em provas sancionadas pela Nascar. Competidor regular da Nationwide Series, ele retornou nesta etapa ao Silverado #30 após mobilização de seus fãs no Twitter.

“Acho que os fãs ficaram contentes. Claro que correndo sem pontuar no campeonato, minha única preocupação era a vitória. Largando de último fiz o possível em termos de estratégia para lutar pela ponta. Mas tivemos problema de combustível no último pit, o que acabou com o plano que nos levaria ao victory lane”, Piquet Jr.

A 53 voltas do final da prova, ele era o segundo colocado, com pneus bem mais novos que todos os concorrentes à vitória. “O motor falhou dois boxes antes do nosso e depois que o tanque foi abastecido demorou para voltar a funcionar direito. Pode ter sido uma bolha no sistema do carburador ou alguma outra pane na alimentação do motor”, disse o piloto, que perdeu duas voltas com o incidente. No resultado oficial da prova, o Silverado #30 foi o 19º colocado.

O brasileiro passou a primeira metade da prova poupando pneus e mesmo assim conseguia galgar posições no pelotão. Na 65ª volta ele já havia entrado no top-10. Com as paradas dos concorrentes, na altura da metade da prova de 250 voltas, o truck #30 estava no top-5.

Na volta 151, Nelsinho assumiu a dianteira. Foram dez voltas em primeiro lugar até o truck #54 conseguir a ultrapassagem depois de um toque no Silverado do piloto mais popular da Truck Series em 2012. “Sabia que a briga não era com ele e que ia acabar recuperando a ponta na sequência, mas estava preocupado com o próximo pelotão e tinha que continuar salvando pneu. Então pedi para o spotter me avisar a aproximação de quem vinha atrás, pois tinha ainda uma reserva para voltar a forçar se minha posição ficasse ameaçada.”

E assim o #30 sustentou a vice-liderança até a volta 197, quando nona bandeira amarela da tarde abriu a última rodada de pits. “Foi uma pena porque realmente tinha a chance de vencer aqui. De todo modo é positivo ter liderado pela primeira vez no ano. Mostra que estou bem confortável em pistas curtas como Martinsville, que são as mais tradicionais da Nascar. Espero ter a oportunidade de correr aqui novamente a prova da Truck Series no final do ano.”

O próximo compromisso de Nelsinho Piquet na Nascar é a corrida da Nationwide Series no Texas, no dia 12 de abril.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.