O gaúcho Miguel Paludo terminou o treino livre da Kroger 250, no Martinsville Speedway, Virginia, segunda etapa da Nascar Truck Series, na décima colocação. O piloto da Turner Scott Motorsport deu 54 voltas pelo traçado de pouco mais de meia milha do “Paper Clip”, nome como é conhecido este oval nos Estados Unidos, e virou a melhor de suas passagens em 19s886, apenas 0s211 mais lento do que o líder da sessão, Jeb Burton.
Após mais de um mês sem provas, Miguel retorna às pistas com um novo patrocínio, a SEM Products, empresa norte-americana que é líder no segmento de produtos inovadores de pintura, adesivos e revestimentos e tem uma vasta gama de produtos automotivos, incluindo materiais de reparação, selantes, revestimentos flexíveis e material para tratamento e prevenção contra ferrugem e corrosão.
Além do novo apoiador, Paludo está animado em poder contar com toda a experiência de seu chefe de equipe Jeff Hensley, que é natural da região e tem larga experiência neste oval peculiar. Duas semanas atrás ele testou junto com a TSM no Martinsville Speedway, e liderou os treinos. Miguel se mostrou animado para o classificatório desta sexta-feira, às 18h.
“A Turner conseguiu evoluir muito bem essa picape, que é inteiramente nova (TSM-227). Consegui me posicionar dentro do top-10, o que é um bom começo. Agora é fazer os acertos finais para largar na melhor colocação possível, já que andar na frente aqui em Martinsville é primordial para um bom resultado”, falou o gaúcho de Nova Prata, que está na sexta colocação no campeonato da Truck Series com 37 pontos.
O treino que define o grid de largada para a 250 voltas da corrida será realizado ainda nesta sexta-feira, às 18h. A segunda etapa da Truck Series será às 14h30 deste sábado. O canal Fox Sports anuncia a exibição da prova em VT às 18h do mesmo dia. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).
Por RF1
