Jeff Gordon vence em Miami e Keselowski leva o título

A estratégia de combustível que supostamente levaria Jimmie Johnson ao sexto campeonato ao invés de dar a vitória para seu companheiro de equipe, Jeff Gordon, que venceu a etapa em Homestead-Miami, levando Brad Keselowski ao título da NASCAR Sprint Cup.

Gordon cruzou a linha de chegada pouco mais de 1 segundo à frente de Clint Bowyer, seu rival em Phoenix há uma semana, enquanto as esperanças de título de Johnson acabaram depois de ser vítima de um erro no pit-stop e uma rara falha mecânica.

Ryan Newman terminou em terceiro, seguido por Kyle Bush e Greg Biffle.

A agressiva estratégia colocou Johnson em posição de lutar pelo título, mas a corrida despedaçou-se para o #48 depois da marca de 200 voltas.

Conseguindo terminar a corrida com uma parada ao invés das duas de Keselowski, Johnson trouxe o seu Chevrolet para os boxes na volta 214. Johnson, no entanto, saiu dos boxes com uma porca solta, e NASCAR o obrigou a outra parada para corrigir o erro.

O pior veio na volta 224, quando Johnson retornou aos boxes com um problema mecânico. A equipe empurrou o carro para a garagem, onde ele ficou o restante da prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.