Pela 14ª vez em 21 corridas na temporada Nelsinho Piquet conquistou nesta madrugada em Phoenix mais um top-10 na Nascar Truck Series. Apesar disso, o piloto brasileiro deixou a pista de uma milha do Arizona aborrecido.
“Com certeza estou bem chateado pelo resultado”, disse ao deixar seu Chevrolet Silverado após a prova, uma das mais acidentadas de 2012: foram nove bandeiras amarelas e uma vermelha.
“Depois de mais uma pole, poderia ter sido um final de semana muito melhor”, resumiu Piquet Jr.
A frustração do piloto teve origem na quinta bandeira amarela da prova, na volta 66. O truck #30 acabou atingido na lateral e na traseira por dois adversários e precisou fazer seguidas passagens pelos pits para os mecânicos da equipe Turner o devolverem à pista em condições competitivas.
Até aquele momento, o brasileiro esteve sempre sólido entre os cinco primeiros. Após saltar bem na largada, o truck #30 sustentou a ponta por nove voltas. Ainda que a picape estivesse um pouco traseira, o ritmo nas primeiras 50 voltas só não era melhor que o do truck#18, que acabou vencendo a corrida.
“Depois da batida, mudou completamente o cenário. Virou uma corrida de sobrevivência. O time está de parabéns pelo trabalho feito para recuperar o truck e me permitir chegar de novo no top-10”, contou Nelsinho, que chegou a perder a volta dos líderes enquanto sua picape passava por reparos.
Felizmente o picape conseguiu retornar para a pista e posteriormente foi favorecida pelo “lucky dog”, recuperando a volta perdida na bandeira amarela da volta número 74. Na Nascar, o retardatário mais bem classificado pode recuperar uma volta de déficit nas bandeiras amarelas (desde que não seja ele o causador da interrupção da prova).
Pouco a pouco, Nelsinho foi escalando o pelotão novamente, até que protagonizou uma das mais duras batalhas da corrida, disputando o sétimo lugar com Cale Gale até o final da prova.
“Agora é pensar em vencer na corrida de Miami sexta que vem. Nosso final de temporada tem sido muito forte e a única coisa que me interessa em Homestead é acabar a corrida no victory lane”, contou o piloto, que acumula uma vitória, duas poles, um segundo e um terceiro lugar nas últimas cinco corridas da Truck Series.
De quebra, com a pole em Phoenix (sua quarta em 2012), Nelsinho se isolou na liderança do ranking dos pilotos com mais largadas na posição de honra na temporada.