Nelsinho Piquet cravou o melhor tempo do dia nos treinos livres da Nascar Truck Series em Phoenix. Após terminar a primeira sessão em décimo, o brasileiro registrou 26s452 em sua última volta no último treino livre para a penúltima etapa do campeonato.
A marca é 0s223 mais rápida que a do segundo colocado, uma vantagem considerável no oval de uma milha do Arizona. Atrás do brasileiro, no mesmo intervalo de dois décimos, houve nada menos que dez pilotos.
“Fico contente com o resultado e mostra que nosso final de campeonato está bem forte”, afirmou Nelsinho. Nas últimas quatro corridas da Truck Series, Nelsinho obteve uma vitória, uma pole, um segundo e um terceiro lugar. Em sétimo lugar no campeonato, ele atravessa sua melhor fase na principal categoria do automobilismo americano.
“O trabalho da equipe Turner aqui foi excelente. É uma pista nova, que mudou bastante ao longo dos treinos. Isso claro que nos obrigou a ajustar o setup várias vezes, do início ao final do treino. Soubemos ler as condições e tivemos um timing muito bom para aproveitar o treino inteiro: minha volta de simulação de classificação foi aberta justamente quando deu a bandeirada”, relata o dono do Chevrolet Silverado #30.
Nelsinho destacou ainda que espera um bom desempenho em Phoenix, para demonstrar sua plena adaptação a qualquer estilo de circuito do calendário da Nascar. Ele já acumula vitórias em pista curta (Bristol, meia milha), intermediária (Las Vegas, 1,5 milha), superspeedways (Michigan, duas milhas) e circuito mista (Road America). E tem esperança de um bom resultado também no traçado de uma milha do Arizona.
“Não é apenas a liderança. Todo o trabalho feito aqui hoje me deixou muito contente e ilustra para a categoria que podemos ser fortes em todas as pistas da temporada. A vantagem de dois décimos é uma bela margem, mas não vai ser nada fácil. Tem muita gente rápida para a corrida e será uma prova bastante disputada”, acrescentou Piquet Jr.
Ele será o último a entrar na pista para a tomada de tempo, que acontece a partir de 19h35 de hoje. A largada está marcada para 23h. O canal Fox Sports exibe a prova ao vivo e com exclusividade para o Brasil.