Após uma vitória e um segundo lugar nas últimas três etapas da Nascar Truck Series, Nelsinho Piquet confirma sua boa fase na categoria no primeiro dia de atividade no oval do Texas, liderando os dois treinos livres da 20ª etapa da temporada.
O brasileiro foi o único dos 38 competidores inscritos na WinStar World Casino 350k a registrar média superior a 182 milhas por hora (291,2 km/h) na pista de 1,5 milha do Texas Motor Speedway.
Na primeira sessão do dia, o Chevrolet Silverado #30 da equipe Turner Motorsport cravou o melhor tempo em 29s740. A marca só não foi a melhor do dia porque, na segunda sessão, Nelsinho conseguiu baixar para 29s652.
“Com pneus novos, estamos bem rápidos e isso me deixa muito confiante para a tomada de tempo. Normalmente nas pistas de 1,5 milha oscilamos entre o oitavo e o 12º tempo de pneu novo, mas aqui mudamos algumas coisas para ficar mais rápido na classificação. Com os pneus usados, acredito que estamos na média”, disse o piloto.
Esta é a quinta vez que o dono da picape #30 compete no Texas, uma das pistas em que ostenta seu melhor retrospecto na Nascar, com dois top-5 e três top-10.
A 50ª prova na Nascar Truck Series marca também a estreia de uma nova pintura no truck #30, com um novo patrocinador principal, a TAG Heuer Eyewear. A grife de óculos escuros patrocina Piquet Jr desde a corrida de Las Vegas, sua segunda vitória na Truck Series.
No Texas, a equipe Turner equipou a picape #30 com o chassi TMS-218, o mesmo usado na primeira vitória de Nelsinho na categoria, em Michigan. Ele espera uma prova bastante movimentada nesta sexta-feira.
“A pista é muito rápida e não é fácil segurar os trucks quando começam a ficar instáveis. Espero muitas batidas e bandeiras amarelas. Por isso será importante classificar na frente e tentar ficar por lá.”
A tomada de tempo está marcada para 17h10 de sexta (pelo horário de Brasília). A largada para a prova de 147 voltas acontece às 22h. A Fox Sports exibe a prova ao vivo e abre a transmissão com meia hora de antecedência.