Paludo confirma evolução do time com 3º top 10 em cinco corridas

O gaúcho Miguel Paludo (Duroline) conquistou na noite desta sexta-feira seu melhor resultado na temporada 2012 da Nascar Truck Series ao terminar a prova no Kentucky Speedway, em Sparta, Estados Unidos, na oitava colocação. Com o resultado, o piloto da Turner Motorsports subiu duas posições no campeonato 2012 da Truck Series, ocupando agora o nono posto.

“É ótimo poder retornar ao top-10 do campeonato, principalmente em um ano que foi marcado por muitos altos e baixos, mas que, nas últimas corridas, estabeleceu um novo patamar de competitividade, com três top-10 em cinco provas”, diz Paludo, que credita a evolução do time ao melhor entrosamento com o experiente chefe de equipe, Jeff Hensley.

“Fomos competitivos em toda a etapa: a gente tinha chance até de conquistar a pole position e mesmo um top-5 em Kentucky, não fosse um toque com o 88 nas voltas finais, que, é bom dizer, foi um incidente de corrida, sem culpa dele. Mesmo assim, consegui andar num ritmo forte junto com os ponteiros da prova e isso me deixa confiante para as próximas etapas”, revelou após a corrida Miguel Paludo, que agora soma 481 pontos no campeonato.

Na largada, o gaúcho ganhou uma posição e passou a ser o 11º na volta 1. Na quinta passagem, o gaúcho ultrapassou Justin Lofton e foi para a décima colocação. Mesmo recuperando algumas posições, Miguel relatava via rádio que seu truck saia um pouco de frente.

Na volta 16, Todd Bodine foi o primeiro a causar a saída da bandeira amarela. Rodando sozinho, ainda conseguiu segurar seu truck e evitou o contato com o muro. Assim como boa parte do pelotão, Paludo entrou nos pits, mas somente para colocar combustível.

Relargando na volta 21, Todd Bodine, Tim George Jr. e Johnny Sauter se envolveram em mais um acidente; neste momento da corrida Paludo era o nono. Após uma longa interrupção de 12 voltas, Miguel relargou em décimo. Só que, com somente uma volta de prova, Bryan Silas libera a terceira bandeira amarela da prova após bater forte de traseira no muro, fazendo outra interrupção demorada.

Na volta 42 a verde era novamente flamulada e Paludo, dando um pulo, conseguiu ganhar três posições e ir para sétimo. Só que, na quinta volta da relargada, a 47, Brendan Newbarry acertou o muro, provocando a quarta bandeira amarela da corrida. Aproveitando a parada, Miguel retornou aos pits para fazer troca de pneus, ajustes e reabastecimento.

Paludo, após a parada, retornou em 14º com 51 voltas completadas. Mas novamente a bandeira amarela entrou em cena, desta vez por causa de um acidente na curva 2 envolvendo os carros de John King, Max Gresham e do ex-líder do campeonato Timothy Peters. Com o acidente, Miguel subiu para 11º.

Com Ryan Blaney na liderança a verde foi novamente sacada. Dessa vez a amarela demorou mais a sair, somente na volta 80 quando Miguel era o 12º. A interrupção se deu pela rodada de Parker Klingerman, que rodou sozinho, mas por sorte, sem encostar em nada.

Miguel aproveitou para parar nos pits, mas mudou sua estratégia, não trocando os pneus. Com isso, pulou nove lugares na corrida, e relargou em segundo há 50 voltas do fim.

Nesta relargada, Paludo brigou muito com James Buescher pela liderança, mas ficou mesmo em segundo. Alcançado pelo pelotão, Miguel foi perdendo posições com o decorrer das voltas, mas para um piloto que não havia trocado nenhum pneu, se mantinha muito bem. Na volta 100, o piloto #32 era o quinto. Com 28 voltas para o fim, o piloto que começou a corrida em nono no campeonato, Jason White, bateu no muro e provocou outra bandeira amarela.

Seguindo sua estratégia, Miguel Paludo fez sua última parada nos boxes trocando os quatro pneus, reabastecendo e fazendo pequenos ajustes. O gaúcho retornou em 12º.

Relargando com 25 voltas para o fim, Paludo ganhou duas posições e figurava em décimo. Com 15 restantes, Miguel ainda tentou forçar no fim, conseguiu ganhar duas posições e terminou em oitavo, seu melhor resultado do ano na Truck Series. A prova foi vencida por James Buescher.

A próxima corrida da Nascar Truck Series será com a Smith’s 350, prova do Las Vegas Motor Speedway, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, 17ª etapa do campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.