Numa prova difícil, o piloto da Turner Motorsports Miguel Paludo (Duroline) terminou a corrida da Jeff Foxworthy’s Grit Chips 200, no Atlanta Motor Speedway, Hampton, Estados Unidos, 14ª etapa da Nascar Truck Series, na 16ª colocação. Sentindo sua picape pouco acertada e bem solta durante praticamente toda corrida, Miguel sofreu com o rendimento ruim de seu truck.
“A picape estava muito traseira durante toda a corrida, deslizando na entrada, no meio e nas saídas de curva quando acelerava. Os ajustes que fizemos durante a prova fez com que isso melhorasse, mas perdemos muita posição de pista na largada, e isso nos prejudicou bastante. Agora é focar nosso pensamento para Iowa”, disse Miguel, que agora soma 411 no campeonato, fazendo-o ocupar a 11ª colocação na temporada.
No início, Miguel Paludo foi atrapalhado pela má largada de Tim George Jr., que o fez perder algumas posições. Na volta 7 de 130, Miguel era o 15º colocado. Neste início, Miguel comentava via rádio que seu truck estava completamente solto e escorregando pela pista. Na 20ª passagem, o gaúcho era o 17º. Miguel manteve-se ali até a primeira bandeira amarela, na volta 30, por detritos na pista.
O piloto da truck #32 aproveitou a interrupção para entrar nos pits, completar o combustível, trocar os pneus e fazer vários ajustes no carro, como na pressão dos pneus e nas barras; Miguel retornou à prova na 21ª colocação.
Na relargada, Ron Hornaday forçou a barra para cima de Tim George Jr., provocando um acidente, que levou ao muro também o piloto Jason White, já que passava no momento. Miguel era o 23º e parava nos boxes novamente para completar o tanque de combustível e colocar uma fita na frente do carro. O brasileiro da Turner sentia o carro bem mais acertado neste momento.
Quando a bandeira verde foi acionada novamente, na volta 44, Paludo era o 22º. Nas voltas seguintes, o piloto do #32 se manteve na região da 20ª colocação, brigando com sua picape. No entorno da volta 80, quando tínhamos 50 voltas para o fim, os pilotos começaram a fazer suas últimas paradas de box. Mas com mais combustível que seus concorrentes, conseguiu ficar na pista por mais tempo, chegando, inclusive, a figurar em terceiro certo momento. Na 94ª volta, fez sua última parada para trocar seus quatro pneus, completar o combustível e fazer mais ajustes nas barras. O gaúcho reportava que estava com um truck bem solto na entrada das curvas.
A prova foi se desenrolando sem bandeiras amarelas, e Paludo caminhando entorno da 21ª colocação, já uma volta atrás. Com 25 voltas, sem toques e interrupções por muitas passagens seguidas, os oficiais resolveram parar a prova para limpar a pista, já que haviam muitos detritos em algumas áreas do traçado.
Relargando na volta do líder, com 21 voltas para o fim e na 18ª colocação, Miguel melhorava no fim da prova. Nas dez voltas finais, Paludo andava lutando pelo top-15 na 16ª colocação, mas manteve-se na mesma até o fim da prova. Ty Dillon foi o vencedor.
Com um fim de semana de folga, a Nascar Truck Series retorna no dia 15 de setembro a Iowa para American Ethanol 200, 15ª prova da temporada. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).