Em Bristol, Nelsinho Piquet retomou as coisas do ponto em que ele deixou em Michigan no sábado passado. Depois de protagonizar a primeira vitória de um brasileiro nos circuitos ovais das divisões de elite da Nascar, o Chevrolet Silverado #30 foi o mais rápido do dia nos treinos livres para a corrida desta noite.
Na primeira sessão, o brasileiro cravou 15s767, o melhor tempo do dia (média de 121.697 milhas por hora). No segundo treino livre, ele registrou 15s804 e ficou na vice-liderança a 0s025 do truck #6.
“Fomos bem rápidos, mas ‘tranquilo’ é um termo arriscado para falar aqui. Todos estão bem próximos. Estou otimista para a classificação e para a prova, mas pelo que percebemos nos treinos livres vai ser uma corrida muito disputada”, declarou Nelsinho.
Ele destacou que, a exemplo do que aconteceu nos treinos livres de Michigan, a equipe Turner deixou sua picape bastante tempo na pista. Foram 38 voltas na primeira sessão e mais 70 na segunda, realizada sob forte calor na meia milha mais rápida do mundo.
A definição do grid acontece a partir de 17h35, e a largada para a prova de 200 voltas está marcada para 21h (sempre pelo horário de Brasília). O piloto brasileiro ostenta o melhor desempenho da categoria nas tomadas de tempo nesta temporada, com seis largadas na primeira fila (duas na pole) em 11 treinos realizados. “Aqui é importante sair na frente e ficar na frente para tentar evitar as confusões que normalmente acontecem. Estou confiante que vamos classificar entre os cinco melhores.”
Nesta quarta, o Silverado #30 apresenta uma pintura diferente, com a marca B, linha premium de cachaça com mel e limão como principal patrocinadora. A bebida foi lançada no ano passado por Nelsinho e dois sócios no Brasil e em breve será disponibilizada também no mercado americano.
A pista de Bristol é palco de ótimas recordações para Nelsinho. Em março ele competiu lá pela K&N Pro Series East, última categoria de acesso antes das divisões nacionais da Nascar, e dominou a prova completamente. Cravou a pole e venceu com autoridade. Foi a única vitória de um piloto estrangeiro na história do autódromo, fundado em 1961.
O canal Fox Sports, dono dos direitos de transmissão da Nascar para o Brasil, anuncia a exibição da prova da Truck Series em videotape na madrugada de quarta para quinta, a partir de 1h40. A corrida será reprisada na quinta às 7h30 e na madrugada de quinta para sexta às 3h25.