Após top-15 em Pocono, Paludo inicia preparativos para Natiowide

O gaúcho Miguel Paludo (Duroline) terminou a corrida da Nascar Truck Series, disputada hoje no trioval de Pocono, na 13ª colocação, em etapa que sofreu com dificuldades com o ajuste da picape em uma etapa que esperava um bom resultado: foi quarto colocado nos treinos de ontem e largou na terceira colocação.

Agora, o brasileiro inicia os preparativos para a sua segunda participação da Nascar Nationwide Series, a segunda mais importante dos EUA, que correrá no próximo sábado no circuito misto de Watkins Glen.

“Esperava um grande resultado em Pocono: andamos bem em todos os treinos e sabia que poderia brigar pela vitória largando em terceiro lugar. Mas desde o começo da prova sofri com o comportamento da picape, cujo ajuste feito pelo chefe de equipe antes da prova se mostrou equivocado. Estava saindo muito de traseira na entrada das curvas e de frente na saída. Ou seja, era complicado ficar ali entre os ponteiros e por pouco não acertei o muro em algumas ocasiões”, diz Paludo. “Agora é focar nos preparativos para a Nationwide Series, onde estou bem confiante em um bom resultado”, completa Paludo, que, com a 13ª colocação na prova agora soma 321, suficiente para mantê-lo em 11º no campeonato.

Ainda na volta 1 , o brasileiro perdeu posições. “A prova foi complicada desde o inicio, quando meu carro estava bem solto na pista e tive que evitar um toque com Ty Dillon. Na sequência, me recuperei, mas levei um toque de Timothy Peters quando ia ultrapassá-lo por dentro, já no fim da corrida. Foi uma pena, porque, mesmo com uma picape longe de ter um ajuste ideal, daria para ganhar importantes pontos”, disse Paludo.

Na vigésima volta, Paludo ultrapassou Paulie Harraka para ocupar a sétima colocação. Na 23ª, quando ocupava quarta posição em virtude de paradas, Paludo trocou seus quatro pneus, abasteceu e mexeu na pressão dos mesmo, retornando em 12º.

Na 28ª, quando relatava que sua picape estava melhor após a parada, Tim George Jr. tocou no muro e teve um pneu furado, fazendo sacar a primeira bandeira amarela da prova. Paludo relargou em nono.

Com uma pancada fortíssima de Todd Bodine no muro, que provocou a segunda bandeira amarela da corrida, o brasileiro ganhou uma posição e foi para oitavo.

Com 12 voltas para o fim, ainda na relargada, um múltiplo acidente envolveu Timothy Peters, Paulie Harraka, Todd Bodine, Sean Corr e o gaúcho Miguel Paludo, que pegou o resquício de um dos toques, rodou na pista, mas segurou muito bem sua picape no traçado e se manteve na prova. Entrou nos pits para reabastecer, colocar pneus e fazer pequenos reparos. Retornou à prova em 14º.

No final da prova, chegou até ocupar a nona colocação, mas voltou a perder rendimento e terminou a corrida em 13º. O vencedor da prova foi Joey Coulter. O próximo encontro de Miguel Paludo na Nascar Truck Series será na VFW 200, no Michigan International Speedway, Brooklyn, dia 18 de agosto. Uma semana antes, o brasileiro disputa a Zippo 200, 21ª etapa da Nationwide em Watkins Glen. Essa será a segunda prova que o brasileiro disputa na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.