O piloto Miguel Paludo (Duroline) entra em ação neste fim de semana com sua Chevrolet Silverado #32 no circuito de Pocono, o trioval mais tradicional da Nascar, fazendo uma marca histórica: será a 40ª corrida que Miguel Paludo faz na Truck Series.
Na pista de 2,5 milhas do estado da Pensilvânia, nos EUA, que recebe corridas das principais divisões da Nascar, o gaúcho de Nova Prata terá a sua disposição a mesma caminhonete (TMS-216) que disputou a American Ethanol 225, no Chicagoland Speedway, última corrida da Truck Series. Nesta etapa, Paludo foi um dos destaques da prova, chegando a liderar a corrida. Por isso, o brasileiro espera um bom resultado nesta etapa, que marcará a metade exata da temporada (11ª de 22 provas).
“Estou realmente ansioso para ir à Pocono com a picape que funcionou tão bem no Chicagoland. Nós corremos muito bem com esse chassi e usamos um eixo traseiro diferente que me deu uma sensação muito melhor do que imaginávamos. Vamos continuar usando esse pacote neste final de semana”, revelou Paludo, que está em 11º no campeonato com 290 pontos.
Segundo Paludo, uma saída perfeita da primeira curva e um traçado correto para a segunda são primordiais para não perder tempo, velocidade, e consequentemente, posições ao longo da enorme reta do circuito trioval.
“Pocono tem uma reta muito longa e é fácil você perder cinco, dez posições se perder o ritmo. Quando você vem por fora da curva um, a linha ideal de traçado é logo na sequência, e se você errar, perderá o rendimento na longa reta”, finalizou o piloto da picape #32 da Turner Motorsports.
Os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira às 10h. A definição do grid de largada será na manhã de sábado, às 10h35, e a corrida está marcada para as 13h30. O canal FoxSports anuncia a transmissão da corrida para o Brasil.