Após etapa de Iowa, Miguel Paludo segue no top 10 na Truck Series

Apesar de uma corrida complicada, Miguel Paludo (Duroline) conseguiu mais uma vez terminar entre os 15 primeiros colocados em uma prova da Nascar Truck Series, finalizando a corrida deste sábado à noite em Iowa na 13ª colocação, posição que o mantém entre os dez primeiros colocados no campeonato, com 262 pontos.

“Foi mais uma corrida complicada, como infelizmente tem sido uma constante nesta temporada. Mesmo assim, consegui terminar a prova e fazer pontos para me manter no top-10 no campeonato, mas esta não é uma situação satisfatória. Começamos o ano na pole em Daytona e lutando por vitórias, temos que andar mais a frente nas próximas etapas”, diz Paludo.

Um dos ‘cameramans’ da prova da American Ethanol 200, Paludo passou a prova encaixotado no meio do pelotão, fazendo que a corrida fosse bem apertada e movimentada.

Logo nas primeiras voltas Tim George Jr. se enroscou com Brennan Newberry provocando a primeira bandeira amarela da corrida. Miguel Paludo era o 11º e reportava com a equipe via rádio que sentia seu truck bem acertado.

Na sequência, Paulie Harraka rodou sozinho na volta 49 e provocou a segunda bandeira amarela da prova. Neste momento a grande maioria dos pilotos aproveitou para fazerem suas paradas nos boxes para trocas de pneus e reabastecimento. Paludo encontrava-se em 15º e ajustou a pressão de ar e seu time fez ajustes nas barras, além de troca de pneus e reabastecimento.

Logo em seguida na prova, durante a volta 62, Joey Coulter e Jason Leffler se tocam e provocam a terceira bandeira amarela da corrida. Paludo conseguiu-se esquivar por baixo e evitou o toque; era o 11º no momento.

Na metade da prova, volta 100, Miguel Paludo rondava a décima colocação. Os cinco primeiros neste momento eram: James Buescher, Timothy Peters, Ron Hornaday, Johnny Sauter e Matt Crafton.

Sem bandeiras amarelas por muitas voltas, o pneu do até então líder da corrida James Buescher estourou na volta 135. Mecânicos tiveram muito trabalho para consertar o carro do piloto 31, já que chocou-se com certa violência no muro. Por fim, teve que abandonar. A quarta bandeira amarela foi sacada e Miguel Paludo, fazendo uma estratégia diferente, trocou apenas dois pneus e subiu para a sétima colocação na prova.

Com 35 voltas do fim, outra bandeira amarela aconteceu em virtude de problemas de motor do piloto David Starr. Paludo era o 11º.

Na relargada da prova, com 30 voltas para o fim, Ron Hornaday deu um incrível “pulo-do-gato” e saiu de quarto para primeiro com muita vontade. Com 26 para o término, a sexta bandeira amarela é sacada; Todd Bodine era o responsável.

Em um fim de prova bem movimentado, Cale Gale e Dakota Armstrong se estranharam na pista durante a volta 182 e acharam o muro em uma manobra suspeita de Armstrong. Paludo era o P12 no momento.

A relargada final da prova foi a 11 voltas do fim; Timothy Peters ultrapassa Ron Hornaday e conduz seu carro até a bandeira quadriculada. Paludo comboiou seu bólido até a 13ª colocação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.