Em corrida bastante movimentada, com sete bandeira amarelas no total, o piloto Miguel Paludo (Duroline) terminou a oitava etapa da Nascar Truck Series na 12ª colocação. Com o resultado, o gaúcho de Nova Prata subiu duas posições na tabela e entra no top-10 do campeonato, 75 pontos atrás do líder Timothy Peters.
Disputada no oval de 1,5 milha do Kentucky Speedway, em Sparta, a prova teve James Buescher como o vencedor da UNOH 225. Está foi a segunda vitória do texano na temporada.
Largando em quinto, Miguel Paludo teve enfrentou dificuldades com o comportamente de sua picape no início da prova. “No início da corrida, ela estava saindo muito de traseira na entrada da curva e de frente na saída”, diz Miguel.
Na primeira bandeira amarela da prova, sacada na volta 17 por causa do acidente de John Wes Townley, Miguel aproveitou para fazer sua parada e fazer ajustes nas barras do carro e colocar combustível. Na relargada, Todd Bodine perdeu o controle de seu bólido e rodou sozinho. Na volta 28, momentos depois da nova relargada, a terceira bandeira amarela acontece: Jake Crum e Ty Dillon se encontram. Neste momento da prova Paludo era 13o.
“Em uma escala de 1 a 10, a picape continuou muito traseira, em nível 6. Fiz de tudo para escapar dos acidente, me mantendo na pista para acumular o máximo de pontos possível. Fico feliz em entrar no top-10 da classificação, mas é claro que esperava mais desta corrida em Kentucky onde fomos bem em todos os treinos e larguei na terceira fila”, diz Paludo.