Piquet ganha uma picape zero para corrida da Truck Series no Texas

Nelsinho Piquet desembarca no Texas para a sétima etapa da temporada 2012 da Nascar Truck Series com uma picape zero quilômetros. O Chevrolet Silverado #30 pilotado pelo brasileiro estreia o chassi TMS-215 a partir de amanhã. A programação do evento indica dois treinos livres e a tomada de tempo na quinta-feira e a corrida de 250 milhas (167 voltas) para a noite de sexta.

“Espero ser o primeiro brasileiro a usar um chapéu de cowboy no Victory Lane”, afirmou o piloto, lembrando a peça que os vencedores na pista texana tradicionalmente ganham de presente na Nascar.

Esta será a quarta vez que o piloto compete no Texas Motor Speedway. É a pista em que Nelsinho mais correu pela Nascar Truck Series. Ele obteve dois top-10s nas três aparições que teve até agora no circuito de 1,5 milha. Na última delas, em novembro do ano passado, fez um quarto lugar que o alçou definitivamente ao top-10 na classificação geral e permitiu brigar até a última corrida pelo troféu de “rookie of the year”.

“Felizmente, me sinto bem experiente no Texas. Com uma caminhonete nova, espero conseguir trazer essa vitória para o time, que tem trabalhado muito duro. Especialmente depois do que eles fizeram na corrida passada, chegamos a esta etapa com a confiança em alta”, acrescentou Nelsinho, sétimo colocado no campeonato 2012 e que vem de um quarto lugar conquistado na base da estratégia na corrida de Dover.

Na sexta etapa da temporada, na semana passada, Chris Carrier, crew chief do #30, apostou na interrupção definitiva da prova pela chuva e resolveu manter o brasileiro na pista após uma primeira bandeira vermelha que durou 15 minutos. Com isso, Nelsinho ganhou posições na pista e obteve seu segundo top-5 na temporada.

A corrida do Texas tem um sabor especial para a Turner Motorsports. É o estado natal do proprietário do time, Steve Turner, e também do piloto da picape #31, James Buescher, companheiro de Nelsinho e de Miguel Paludo.

A prova marca ainda a entrada de um novo patrocinador para o brasileiro: a Websense Inc., companhia estabelecida na Califórnia, que é líder global em segurança e proteção de dados na web.

Para Piquet Jr, há ainda mais um fator de motivação adicional: a oportunidade de rever os pilotos brasileiros da Fórmula Indy numa pista nos EUA. A categoria de Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Helio Castroneves compete no mesmo circuito na noite de sábado. “Gosto bastante do intercâmbio com os pilotos da Indy e espero encontrar o Rubinho pessoalmente. Depois da minha vitória em Bristol, dei uma entrevista num programa brasileiro de rádio e ele estava no ar ao mesmo tempo. Foi uma bela surpresa receber os parabéns do Rubens naquela noite.”

No domingo, Nelsinho terá outro compromisso com a Nascar, agora fora da pista. O brasileiro viaja para a Pensilvânia, a fim de acompanhar a corrida da Sprint Cup Series na tradicional pista de Pocono.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.