Kasey Kahne venceu no domingo à noite em Charlotte, sagrando-se vencedor da Coca-Cola 600. Em sua 300ª largada na NASCAR Sprint Cup, Kahne venceu pela primeira vez na temporada, sua primeira desde entrar para a Hendrick e a 13ª de sua carreira. Kahne superou Denny Hamlin em 4,295 segundos.
Kyle Busch foi o terceiro, seguido por Greg Biffle, Brad Keselowski e Dale Earnhardt Jr., enquanto nove carros terminaram na volta do líder no circuito de 1,5 milhas.
Uma bandeira amarela na 319ª volta por detritos na curva 3 interrompeu uma das melhores disputas da noite. Antes da amarela, Biffle e Kahne trocavam a liderança repetidamente; com nenhum deles sem conseguir conquistar uma clara vantagem. Hamlin estava na briga também, seguindo os dois carros por menos de meio segundo.
Hamlin e Earnhardt permaneceram na pista durante a bandeira amarela, enquanto os outros oito da volta do líder foram para os boxes na volta 320. Depois da relargada na volta 326, Kahne precisou de pouco menos de oito voltas para ultrapassar Earnhardt e Hamlin e assumir a liderança.
Na volta 333, Kahne conseguiu começar a se distanciar de Hamlin. Kahne manteve uma vantagem de mais de um segundo durante uma rodada de paradas em bandeira verde que começou na volta 353, quando Biffle e Kyle Busch foram para os boxes.
Esta rodada de pit-stops foi desastrosa para Jimmie Johnson, que saiu antes da hora e retornou ao pit-lane em bandeira verde para cumprir uma punição. Este erro colocou Johnson uma volta atrás e deixou Kahne e Hamlin com a corrida para ser decidida entre eles.