Truck Series: Piquet Jr. compete em casa nesta sexta

O Chevrolet Silverado #30 pilotado por Nelsinho Piquet na Nascar Truck Series chega de cara nova para a quinta etapa da temporada, amanhã em Charlotte. O design customizado é assinado pelo artista David Gwyther e faz parte de uma ação mais ampla da Alpinestars, fornecedora de equipamento esportivo para o esporte a motor e que tem mais de uma década de parceria com o piloto brasileiro.

“Desde que mudei para os EUA e passei a competir na Nascar, Charlotte, a capital da categoria, é minha casa. E todo piloto quer ganhar em casa” aponta Nelsinho. “Esta corrida é especial e participar do projeto com a Alpinestars aqui é muito legal. Nossa trajetória ao longo do ano está muito positiva e a vitória está próxima. Seria fantástico ir ao Victory Lane com o truck customizado por uma empresa que acredita em mim e me apoia desde 2003, quando corri da F3 Britânica.”

Quinto colocado no campeonato, Piquet Jr. ganhará também um macacão novo para a corrida de Charlotte, customizado de acordo com a ação da Alpinestars. A partir do contato com ele, a marca virou a fornecedora oficial da família. Outros pilotos do clã, como Geraldo (Fórmula Truck), Pedro (kart) e Rodrigo Piquet (kart) competem com equipamento Alpinestars. Em ocasiões especiais o tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet também usou o equipamento, como nas voltas que fez com o Brabham de seu primeiro título no ano passado em Interlagos antes da largada do GP do Brasil.

Esta será a terceira vez que o brasileiro compete em Charlotte. No ano passado, ele largou em oitavo e estava firme dentro do top-10 quando não conseguiu evitar um acidente a meia volta do fim, terminando a corrida apenas em 21º lugar. Em 2010, quando competiu apenas algumas provas esporádicas na principal categoria do automobilismo americano, Piquet Jr. largou em 23º e terminou em 16º.

“A pista é daquelas de 1,5 milha, característica que eu me adapto bem. A equipe tem feito um excelente trabalho nesta temporada e vamos competir em casa com o mesmo chassi usado na corrida anterior, quando fomos quarto lugar no Kansas”, acrescenta o brasileiro.

Toda a programação de pista para a corrida de 200 milhas está marcada para sexta-feira. São dois treinos pela manhã, entre 10h e 11h e 11h20 e 12h50, a tomada de tempo às 17h e a largada marcada para 21h pelo horário de Brasília. A Fox Sports anuncia a transmissão ao vivo para o Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.