Depois de meses de frustração, Jimmie Johnson deu à Rick Hendrick sua 200ª vitória na NASCAR Sprint Cup, escapando do resto do pelotão na relargada da ‘green-white-checkered-flag’.
Na noite deste sábado em Darlington, Johnson terminou seu próprio jejum de 16 corridas, uma grande seca para o pentacampeão. A vitória foi a 56ª de Johnson, empatando com Rusty Wallace em oitavo na lista de maiores vencedores.
Hamlin chegou em segundo, seguido por Tony Stewart, Kyle Busch e Martin Truex Jr.
Johnson sustentava uma liderança de 8 décimos de segundo e economizava combustível, quando Kurt Busch acertou o muro na volta 361. Ryan Newman acertou a traseira de Busch, então foi jogado para o muro por Aric Almirola. A bandeira amarela apareceu pela oitava vez para estender o fim da prova em duas voltas.
Johnson liderava Stewart até a bandeira verde na volta 366, com os carros da Joe Gibbs de Kyle Busch e Denny Hamlin em terceiro e quarto, respectivamente.
A corrida foi uma anomalia. Em uma pista que é conhecida por muita ação, a prova deste ano correu sem bandeiras amarelas até a volta 172, vendo três rodadas de pit-stops em bandeira verde.