Por Felipe Pires
Brad Keselowski triunfou na etapa da NASCAR no Superspeedway de Talladega, com uma belíssima arrancada nas duas voltas finais da prorrogação, em uma trabalho junto com Kyle Busch.
Nos metros finais, Brad ainda fez um movimento antes entrar na reta da bandeirada para se defender de Busch, e conseguiu abrir uma mínima vantagem que lhe garantiu a vitória, 0s304 à frente de Kyle.
Matt Kenseth concluiu na terceira colocação, seguido por Kasey Kahne, quarto, e Greg Biffle em quinto, com uma chegada com vários carros neste segundo bloco.
Este foi o sexto triunfo de Keselowski em sua carreira na divisão principal da NASCAR. Sua segunda na temporada 2012. Esta também foi a sua segunda vitória em Talladega, pista onde ele conquistou sua primeira vitória na Sprint Cup, em 2009.
A corrida ocorreu com apenas cinco bandeiras amarelas e teve de ir para a prorrogação por um acidente que envolveu nove carros, um dos poucos problemas da prova. Antes disso, na quarta bandeira amarela, Kurt Busch protagonizou um acontecimento curioso, quando entrou nos boxes na contramão depois de rodar próximo à saída do pitlane. Ele retornar a prova para conclui – lá na 20ª colocação.
Com o resultado deste domingo, Biffle mantém a liderança do campeonato, com 378 pontos, sete à frente de Kenseth e nove de Dale Earnhardt Jr, terceiro na classificação geral. A próxima etapa da Sprint Cup acontece no próximo sábado, em Darlington.
Resultado Final – Talladega (10 primeiros):
1º. Brad Keselowski (EUA/Penske-Dodge), 194 voltas em 3h13min17s
2º. Kyle Busch (EUA/Joe Gibbs-Toyota),
3º. Matt Kenseth (EUA/Roush Fenway-Ford),
4º. Kasey Kahne (EUA/Hendrick-Chevrolet),
5º. Greg Biffle (EUA/Roush Fenway-Ford),
6º. Clint Bowyer (EUA/Waltrip-Toyota),
7º. David Ragan (EUA/Front Row-Ford),
8º. Trevor Bayne (EUA/Wood Brothers-Ford),
9º. Dale Earnhardt Jr. (EUA/Hendrick-Chevrolet),
10º. Jeff Burton (EUA/Richard Childress-Chevrolet),