Tirando vantagem das mudanças meteorológicas deste domingo no Kansas, Denny Hamlin segurou Martin Truex Jr. durante as últimas 30 voltas para vencer a prova, sua segunda vitória da temporada, sua primeira num circuito de 1,5 milhas e a 19ª de sua carreira.
Jimmie Johnson terminou em terceiro, seguido pelos companheiros na Roush, Matt Kenseth e Greg Biffle. O Truex foi para a segunda posição na classificação da Sprint Cup atrás de Biffle, que lidera por 15 pontos.
Depois de uma última rodada de pit-stops em bandeira verde colocar todos os carros na mesma sequência, o sol apareceu entre as nuvens pela primeira vez durante toda a tarde e mudou o rumo da corrida.
Naquele ponto, Truex dominava, tendo liderado 173 voltas, mas as mudanças no clima fizeram com que Truex ficasse com o carro instável. Hamlin passou Truex para assumir a liderança na curva 4 na volta 237 para começar a ganhar vantagem, com Johnson perseguindo da terceira posição.
Como as nuvens cobriram o sol novamente, Truex começou a se aproximar de Hamlin e aumentar sua vantagem sobre Johnson. Com 10 voltas para o final, Truex seguiu Hamlin por 722 milésimos. Cinco voltas mais tarde, Truex estava 489 milésimos atrás.
Truex tentou mergulhar em Hamlin na curva 3 duas vezes nas últimas três voltas, mas não conseguiu ultrapassá-lo.