X Team se firma como porta de entrada para latinos

Primeira equipe brasileira na história da Nascar, a X Team Racing tem o objetivo de ser a porta de entrada para pilotos e membros de equipe brasileiros, latinos ou de países de língua portuguesa no automobilismo norte americano. Comandado pelo empresário brasileiro Geraldo Rodrigues, o time sediado na Carolina do Norte disputa a Nascar K&N Pro Series East e tem como pilotos o brasileiro Carlos Iaconelli, o mexicano Daniel Suarez e o angolano Duarte Ferreira. Além dos pilotos, outro latino chega para ser mais um membro da equipe, o brasileiro Felipe Colombino.

Estudante de engenharia, Colombino chegou ao time para trabalhar na etapa de Greenville, a segunda da temporada 2012. “Sempre sonhei em trabalhar com corridas. Em 2004, acompanhei a minha primeira temporada da Nascar e, a partir daí, já sabia onde queria trabalhar. Decidi fazer faculdade de Engenharia Mecânica e me aproximar mais do conhecimento sobre carros”, comentou. “Depois de três anos de faculdade, descobri sobre a Nascar Tech e me matriculei no curso para aprender de verdade sobre as corridas da Stock Car americana. Meu objetivo é relacionar os conhecimentos de engenharia à parte técnica dos carros”, acrescentou.

Para Geraldo Rodrigues, a chegada de Felipe mostra que as portas da equipe estão abertas de fato. “Estamos prontos para receber profissionais capacitados para trabalhar na Nascar. Nunca uma equipe do automobilismo americano teve esse perfil. Nós realmente queremos ser referência para os brasileiros que têm interesse em seguir carreira no automobilismo americano”, afirmou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.