Paludo lamenta toque de rival em Martinsville

O piloto Miguel Paludo (Duroline) esteve próximo de um bom resultado no circuito de Martinsville, onde hoje foi disputada a segunda etapa da Nascar Truck Series. Mas o brasileiro foi atingido por John King quando faltavam apenas 12 das 250 voltas no oval de pouco mais de meia milha. Com isso, o gaúcho foi obrigado a fazer uma parada nos pits para reparos na suspensão e terminou a prova apenas em 17º lugar.

“O toque que levei do número 7, que me forçou a fazer um pit stop extra, acabou com minhas chances de um bom resultado em Martinsville. Fiquei bem decepcionado com o acidente, mas, enfim, a temporada é longa e teremos outras oportunidades”, diz Paludo.

O gaúcho da equipe Duroline começou a prova com o desafio de largar por fora, na 14ª posição. Partindo pelo traçado externo (e mais lento), ele foi ultrapassado na largada, mas a seguir conseguiu se posicionar em 17º pela linha interna.

Na volta 27, aconteceu a primeira bandeira amarela e após oscilar um pouco na relargada, Miguel imprimiu um ritmo forte. Após ganhar a 13ª posição, ele tirou a diferença do top-10 quando a prova foi novamente interrompida na volta 75.

Com os quatro pneus novos e tanque cheio, o Chevrolet Silverado #32 teve uma boa relargada e subiu para 11º lugar. Paludo ocupou a posição quase até a metade da corrida.

Na volta 159, novamente a corrida foi interrompida, e quase todos aproveitaram para fazer o pit stop definitivo. Miguel saiu dos boxes em 13º e com a picape bem equilibrada. Ele travou uma disputa dura com um adversário que vinha à sua frente, colado no rival até a volta 225, quando a Nascar acionou a bandeira amarela depois de duas picapes terem os pneus estourados.

Na sexta relargada, na volta 234, Paludo foi agressivo e conquistou três posições. Entretanto, quatro voltas mais tarde, John King provocou a batida que obrigou o gaúcho a entrar novamente nos boxes.

“A gente começou bem esta etapa, com um ótimo resultado nos treinos de ontem, terminando como o terceiro mais rápido do dia. Senti a picape tendo um bom comportamento em toda prova, andando com ritmo bom e com boas chances de um top-10. Mas infelizmente a batida que levei impediu que a gente transformasse este rendimento em um bom resultado no campeonato”, diz Paludo

A próxima etapa do campeonato será no dia 15 de abril, em Rockingham. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @miguelpaludo (o oficial do piloto).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.