Temporada da K&N East começa nesse sábado em Bristol

A temporada 2012 da Nascar K&N Pro Series East começa neste final de semana, com a realização da etapa de Bristol. Está será a primeira vez que o autódromo no interior da Flórida, conhecido como o circuito de meia milha mais rápido do mundo, recebe a categoria. Além dos dois pilotos que competem a temporada completa pela X Team Racing, o brasileiro Carlos Iaconelli e o mexicano Daniel Suarez, a equipe terá a participação de Nelsinho Piquet, como piloto convidado.

Esta será a segunda vez que o time brasileiro correrá em 2012. A estreia aconteceu no circuito de Phoenix, em que a X Team participou como convidada na Nascar K&N Pro Series West e conquistou bons resultados, terminando com um terceiro e um sexto lugares. Em Bristol, alguns pilotos da West Series farão o caminho inverso. Entre eles, está o vencedor de Phoenix, David Mayhew.

Os trabalhos de pista terão início na sexta-feira (16/03), com a realização dos dois primeiros treinos livres. No sábado (17/03) haverá o treino classificatório e a corrida de abertura do campeonato. “Essa será minha terceira corrida na categoria. Os testes realizados em Bristol há algumas semanas foram muito positivos e nós andamos muito bem, mesmo testando com equipes que já competiram na Cup. Acho que temos condição de buscar um bom resultado e terminar entre os cinco primeiros seria muito bom”, comentou Carlos Iaconelli.

Iaco correrá ao lado do amigo Nelsinho Piquet e aposta que a experiência do companheiro pode fazer a diferença. “Ele tem experiência em Bristol, conhece o circuito e pode ajudar com dicas de traçado e até mesmo acerto de carro. A presença dele será muito positiva para a equipe”, acrescenta.

Piquet liderou o primeiro teste da X Team Racing na temporada e espera repetir o bom desempenho. “Pelo que fizemos no teste em Bristol no final de fevereiro, quando fui bem mais rápido que os outros concorrentes na pista, me parece a melhor chance de conseguir minha primeira vitória nos EUA. No ano passado já andei bem em Bristol na minha corrida de estreia lá pela Truck Series e vou competir neste final de semana com o mesmo crew chief com quem trabalho nas picapes, o Chris Carrier. Ele cresceu do lado da pista de Bristol, é a casa dele. Então isso vai ajudar também”, afirma Nelsinho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.