Truck: Ron Hornaday vence pela 50ª vez na Truck Series

Por NASCAR Brasil

A prova da Truck Series deste sábado em Kentucky marcou a 50ª vitória de Ron Hornaday na categoria. Ele que saiu do #33 para o #2, venceu, mas não convenceu. O brasileiro Nelsinho Piquet fez a grande corrida, mas uma estratégia errada o jogou para o fim do grid e no fim o obrigou a fazer um splash-and-go, que o tirou a vitória mais certa que teve nesta temporada.

Na largada, Austin Dillon tentou sustentar a ponta, mas Ron Hornaday por dentro levou a melhor. Enquanto os dois brigavam, Brian Ickler apareceu de trás e passou os dois. Matt Crafton, com problemas, parou nos pits logo no começo. Dai Josh Richards rodou, bateu no muro e provocou a primeira bandeira amarela na volta 3. Na 13, a prova recomeçou e Ron Hornaday assumiu a liderança com Austin Dillon em segundo e Ickler apenas em terceiro. Ryan Sieg foi o segundo a bater no muro e provocou nova bandeira amarela na pista.

Depois das paradas, Nelsinho Piquet voltou na liderança da prova. Na 25, a prova recomeçou com Nelsinho Piquet sustentando a primeira colocação. Miguel Paludo, com pneus novos, voltou muito bem, ganhando várias posições. Daí aconteceu mais uma amarela, acabando com toda vantagem de Piquet na liderança depois que Clay Greenfield bateu no muro. Na 47, a prova recomeçou a Timothy Peters brigava pela ponta com Cole Whitt. Na 51, outra bandeira amarela, desta vez com Miguel Paludo envolvido. Ele ficou sem ar, perdeu a traseira, rodou e bateu Parker Kligerman.

Na 59, nova bandeira verde e Hornaday assumiu a ponta da prova. Nelsinho foi para cima de Cole Whitt e os dois travaram uma bela briga quando aconteceu outra amarela depois que John King bateu. Na relargada, Nelsinho voltou para a liderança da prova e novamente abriu uma boa vantagem para os rivais, quando Ross Chastain bateu no muro e provocou nova amarela. Na 84, nova bandeira verde e Nelsinho Piquet manteve a ponta, pressionado por Johnny Sauter. Daí Brandan Gaughan bateu no muro e a prova foi novamente interrompida.

Na 90, nova bandeira verde, e como Piquet parou nos pits na amarela, caiu para o pelotão intermediário. James Buescher assumiu a liderança com Austin Dillon atrás dele. Depois de algumas voltas, Dillon assumiu a liderança da prova. A prova foi se aproximando do fim e todos a frente de Piquet precisariam parar novamente, mas ele precisava de uma amarela por causa do combustível. Depois que todos pararam, Hornaday voltou na frente (dos que pararam) e Piquet era o líder da prova. Mas, a amarela não apareceu e ele teve que parar novamente. Viu o companheiro de equipe vencer e amargou uma quarta colocação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.