Por NASCAR Brasil
Resultado de certa forma surpreendente na noite de sexta-feira em Chicago. Kevin Harvick dominou praticamente toda a prova, mas no fim o piloto decidiu trocar quatro pneus num pit com bandeira verde e Austin Dillon que partiu só para dois, voltou na frente e conseguiu sustentar a posição até o fim, ficando com a vitória. Harvick ainda conseguiu ser segundo com Piquet em terceiro. Agora Dillon está apenas três pontos atrás de James Buescher na briga pelo campeonato.
Na largada, Harvick assumiu a ponta e deixou o pole, Steve Arpin para trás. Nelsinho Piquet largou muito bem e em quatro voltas saiu de 12º para 4º. Na décima volta, Mike Garvey ficou lento na pista e a primeira amarela apareceu para retirar detritos, possivelmente do carro dele, da pista. Alguns pilotos aproveitaram para fazer as primeiras paradas nos pits.
Na 14, a prova recomeçou e Kevin Harvick sustentou a primeira posição e Nelsinho Piquet pulou para terceiro. Na 40, começaram as paradas com bandeira verde e o Nelsinho se manteve na pista uma volta a mais para liderar e garantir um ponto extra. Todd Bodine, que havia parado na primeira amarela, assumiu a liderança. Na 59, Ricky Carmichael abandonou com problemas no motor e provocou a segunda bandeira amarela.
Os pilotos na volta do líder aproveitaram para parar e Kyle Busch voltou na frente com Piquet em segundo. Miguel Paludo não parou, pois estava uma volta atrás e fez o wave arround. Relargada na 66 e Kyle Busch e Piquet ficaram lado a lado na disputa pela ponta, mas o 18 se deu melhor. Harvick, no entanto, se recuperou no péssimo pitstop e voltou para a liderança ao superar com facilidade Kyle Busch.
A terceira bandeira amarela foi então acionada na volta 82 por causa de detritos na pista. Na 88, novo recomeço e Harvick se manteve na ponta. Faltando 20 voltas para o fim, começaram as paradas com bandeira verde. Austin Dillon voltou na frente, trocando só dois pneus contra quatro de Harvick. Kyle Busch e Kevin Harvick travaram um belo duelo pela segunda posição e com isto o 3 abriu mais na liderança. O #2 conseguiu ir embora e o 18 ficou para Piquet, que também passou e terminou em terceiro. Dillon confirmou a vitória e Paludo foi o oitavo.