Primeira vitória de Paul Menard em Indianápolis

Por Nascar Brasil

Quem já está acostumado com a Nascar sabe que a pista de Indianápolis não é conhecida por apresentar grandes provas. Apesar de um Super-Oval, ele se assemelha mais a um circuito misto do que um oval de alta velocidade. E esta semelhança se mostrou verdadeira novamente. Uma prova sem muitas ultrapassagens e no fim a estratégia de pitstop falou muito alto na corrida. Paul Menard, que foi quem mais arriscou e administrou a condição, venceu bastante pressionado por Jeff Gordon. Mas vamos ao começo…

Logo na largada Kasey Kahne assumiu a liderança da prova ao superar o pole David Ragan e Kurt Busch foi junto, mas na volta seguinte Ragan deu o troco no Buschão. Na terceira volta foi a vez de Jimmie Johnson superar o piloto da Penske e assumir a terceira colocação. Na sétima volta Trevor Bayne fez uma parada prematura nos pits, aparentemente por sujeira na entrada de ar. Na 25 começaram as paradas com bandeira verde e AJ Allmendinger foi o primeiro. Já na 34 aconteceu a primeira bandeira amarela devido a detritos na pista. Mas antes Jeff Burton sofreu uma punição por irregularidades nos boxes. Os pilotos entraram nos pits novamente, mas alguns permaneceram na pista.

Relargada na volta 39 com Kesey Kahne sustentando a liderança da prova com Jeff Gordon e Jimmie Johnson em segundo e terceiro. Dale Earnhard Jr, assim como Bayne no começo, teve que fazer uma parada nos pits para limpar a entrada de ar. Na volta 50 David Reutimann, com pneu furado, bateu e provocou a segunda bandeira amarela. Os pilotos foram para os pits e Kasey Kahne teve problemas, perdendo algumas posições. Dale Jr ficou na pista, pois tinha parado pouco antes e assumiu a liderança da prova. Nova relargada na volta 64 com Júnior sustentando a ponta. Algumas voltas depois, no entanto, Jeff Gordon o superou e assumiu a liderança. Na volta 73 começou mais uma rodada de paradas com bandeira verde e Jamie McMurray foi o primeiro a parar. Dale Jr também teve que parar e voltou para o fim do grid.

Na 93 aconteceu mais uma bandeira amarela devido a detritos na pista e os pilotos se encaminharam para os boxes e na saída Matt Kenseth voltou na ponta seguido de David Ragan e Kasey Kahne. Kyle Busch bateu em Tony Stewart nos pits e teve que ficar por lá para fazer reparos e perdeu muitas posições. Bandeira verde na volta 97 e Paul Menard, que ficou na pista, manteve a ponta. Algumas voltas depois, Kenseth e Gordon superara-no na ponta. Na 112 a prova foi novamente interrompita por outra amarela por causa de detritos. Novamente os pilotos foram para os pits, mas Brad Keselowski ficou e assumiu a liderança. Faltando 44 voltas para o fim a prova recomeçou e Brad Keselowski sustentou a ponta. Três voltas depois nova amarela depois que quatro pilotos ficaram lado a lado e Landon Cassill rodou. Kasey Kahne e Brian Vickers acabaram envolvidos também.

Nova relargada faltando 34 voltas para o fim e Keselowski manteve a ponta. Algumas voltas depois da bandeira verde alguns pilotos começaram a parar como Kevin Harvick e Jimmie Johnson, para não precisarem parar mais no fim, típica estratégia de circuito misto. Tony Stewart algumas voltas depois assumiu a liderança e começou o drama do combustível, pois os ponteiros precisavam todos poupar para chegarem ao fim e os pilotos que haviam parado estavam com o ritmo a toda velocidade. Tony Stewart e Trevor Bayne não aguentaram e pararam. Kyle Busch e Jamie McMurray tiraram o pé e Paul Menard foi o que arriscou. Jeff Gordon chegava muito rapidamente neles. Menard, ao ser avisado do perigo, resolveu pisar correndo o risco de ter pane seca. Foi a decisão correta! O combustível foi suficiente e ele venceu a prova com Jeff Gordon só 0,725 segundos atrás.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.