Truck Series: Vitória de Timothy Peters em Indianápolis

Por NASCAR Brasil

Timothy Peters foi o grande vencedor da noite na Truck Series. O piloto da equipe Red Horse, companheiro de Miguel Paludo, foi o que mais deu sorte na estratégia do combustível e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Não foi uma prova fácil para ele, que chegou até a rodar no meio da corrida, mas se recuperou e faturou mais uma na carreira.

Na largada Austin Dillon manteve a ponta e um incidente envolvendo Jason White e Johanna Long provocou de cara uma bandeira amarela. A relargada aconteceu na volta 6 com Dillon sustentando a ponta com Johnny Sauter em segundo e Elliott Sadler em terceiro. Na volta 30, na briga pela quinta colocação, Matt Crafton superou Parker Kligerman. Na volta 36, ao chegarem nos retardatários, Johnny Sauter passou Dillon pela liderança. A prova foi então interrompida por causa de chuva.

Depois de quase 15 minutos de paralisação, a bandeira verde foi dada novamente na volta 50 com Sauter na ponta e Crafton na segunda colocação. Mais uma bandeira amarela depois que Brendan Gaughan rodou na pista. Na volta 85 foi dada mais uma relargada com Parker Kligerman na ponta e Nelsinho Piquet em segundo, pois não pararam nos pits na amarela. Algumas voltas depois e Timothy Peters rodou, provocando nova bandeira interrupção. Piquet teve que parar e ficou uma volta atrás dos líderes.

Na volta 94 a prova recomeçou com Kligerman na ponta e James Buescher foi para cima dele e assumiu a liderança da prova. Johnny Sauter, que estava em terceiro, teve um pneu furado e teve que parar nos pits. Mas ele acabou ficando com o carro danificado, com a carenagem raspando no pneu. Faltando 18 voltas para o fim os líderes começaram a parar nos pits e Matt Crafton foi o primeiro. Na última volta Todd Bodine tocou em Dillon que acabou batendo no muro. Com combustível acabando, Timothy Peters venceu a prova com Miguel Paludo na quarta colocação e o Piquet na 14ª.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.