Truck Series: Ron Hornaday vence prova fantástica no Texas

Por NASCAR Brasil

Sexta-feira de grande prova no Texas na Nascar Truck Series. Com direito a ver tanto Nelsinho Piquet quanto Miguel Paludo liderando voltas. No fim, deu Ron Hornaday num fim de prova polêmico, pois Johnny Sauter cruzou a linha de chegada na frente, mas sofreu uma punição e deixou a vitória para o campeão de 2009 da equipe de Kevin Harvick.

Na largada James Buescher sustentou a ponta seguido de Austin Dillon, que na quarta volta assumiu a liderança. Daí aconteceu a primeira amarela devido a óleo na pista, provavelmente por uns carros de Drift que faziam apresentações no oval antes do início da corrida. A relargada aconteceu na volta 11 e Buescher voltou para a ponta. Mas a briga entre os dois continuou e o piloto do carro 31 voltou para frente. Algumas voltas de bandeira verde e Chase Mattioli rodou na pista, provocando mais uma interrupção.

Na volta 27 a prova recomeçou com Steve Arpin na liderança após as paradas nos pits. Na volta 31 Austin Dillon e Ron Hornaday superaram Arpin pela ponta. O piloto do carro 3 abriu então uma bela diferença para os rivais, se isolando na liderança da prova. Daí Brian Ickler acabou rodando na pista e provocou outra bandeira amarela. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e Austin Dillon voltou na frente seguido de Johnny Sauter.

Relargada na volta 57 e Dillon manteve a ponta e três voltas depois Ryan Sieg acabou rodando sozinho na pista e provocou nova amarela. Na volte 63 a verde apareceu novamente e Sauter colocou lado a lado com Dillon na disputa pela primeira posição até conseguir a posição. Não foram dadas nem 10 voltas e Todd Bodine e David Starr se chocaram e provocaram a quinta bandeira amarela da prova. Na relargada Nelsinho Piquet e Miguel Paludo nas duas primeiras posições e Paludo pulou para frente.

Na volta 64 Joey Coulter passou Paludo e assumiu a liderança. Na volta 69 Austin Dillon e Matt Crafton acabaram se chocando e mais uma bandeira amarela foi acionada. Outra relargada na volta 96 com Ron Hornaday na liderança que foi logo superado por Johnny Sauter. Nelsinho e Paludo que caíram um pouco na tabela, relargaram muito bem e começaram a ganhar posições. Cole Whitt teve então problemas com o motor e provocou nova bandeira amarela.

Bandeira verde faltando 51 voltas para o fim e logo nova interrupção depois que Justin Marks rodou. Faltando 45 voltas a prova recomeçou com Ron Hornaday na liderança. Johnny Sauter voltou para liderança da prova depois de uma bela briga com Hornaday. Faltando 30 voltas para o fim, Dillon e Arpin se chocaram e provocaram outra bandeira amarela. Mais uma verde faltando 25 voltas e Hornaday e Sauter ficaram lado a lado na disputa pela liderança.

E faltando seis voltas para o fim, Clay Rogers com problemas, provocou nova amarela. Na relargada, Johnny Sauter mudou de linha antes da relargada e foi punido com a bandeira verde e com isto a vitória foi para Ron Hornaday. Piquet perdeu o controle numa disputa e perdeu várias posições. Miguel Paludo terminou na oitava posição e Piquet em 13º.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.