Brad Keselowski vence no cheiro do combustível no Kansas

Por NASCAR Brasil

E neste domingo foi a vez da Nascar Sprint Cup entrar nas pistas para mais uma etapa, desta vez no Kansas. E a Dodge, que andava sumida das primeiras posições, mostrou toda a força. Brad Keselowski faturou a prova com uma estratégia de combustível bem ousada. Ele teve que tirar bastante o pé no fim da corrida e rezar para o metanol dar para ir até o fim, mas ele conseguiu com sucesso poupar e venceu a prova.

Na largada Juan Pablo Montoya assumiu a liderança da prova, pressionado por Kyle Busch, que logo deixou o colombiano para trás. Kurt Busch, que largou na pole, não começou bem e perdeu várias posições. Travis Kvapil deu uma “lambida” no muro na terceira volta, mas continuou na pista. Kurt Busch se recuperou na prova e passou o irmão, assumindo a segunda posição. Na volta 18, foi a vez de Montoya ser ultrapassado por ele, que desta forma voltou para a liderança. Joey Logano, que chegou a ocupar a terceira posição, começou a perder ritmo e na volta 35 já estava em oitavo.

Na volta 42 começaram as paradas com bandeira verde e AJ Allmendinger foi um dos primeiros a parar. Na volta 68 aconteceu a primeira amarela da prova por causa de detritos na pista. Na volta 73 foi dada a relargada e Kurt Busch sustentou a primeira posição. Na volta 85, Carl Edwards superou Kurt Busch e pulou para a ponta da prova. Na volta 110 aconteceu a segunda amarela da prova, novamente por causa de detritos e os pilotos aproveitaram todos para parar. Na saída dos pits a ordem era: Kyle Busch, Carl Edwards e Denny Hamlin.

Relargada na volta 115 e Denny Hamlin assumiu a liderança da prova. Três voltas depois Landon Cassill bateu no muro e provocou nova bandeira amarela. Bandeira verde novamente na volta 123 e Denny Hamlin sustentou a liderança, bastante pressionado por Tony Stewart. Na volta 140 Tony Stewart passou Hamlin pela primeira posição. Outra amarela na volta 154 depois que Dale Earnhardt Jr. rodou na pista. Bandeira verde na volta 158 e Denny Hamlin manteve a ponta, mas por pouco não foi superado por Kurt Busch e Tony Stewart.

Kurt Busch assumiu a liderança algumas voltas depois e enquanto disputavam o segundo posto, Stewart tocou em Hamlin e os dois perderam velocidade e Jeff Gordon se aproveitou para pular para segundo. Dos ponteiros, Denny Hamlin foi o único a parar. A verde aconteceu faltando 102 voltas para o fim e Kurt Busch manteve com tranquilidade a liderança. Faltando 55 voltas para o fim, começaram as paradas com bandeira verde e Hamlin, que havia parado antes, pulou para a ponta. O 11 parou faltando 50 voltas com a estratégia de mais não parar e com isto brigar pela vitória no fim. Brad Keselowski foi o único que ficou na pista dos que pararam antes e atrás dele Dale Jr. e Denny Hamlin com metanol para ir até o fim e conseguiu, faturando a vitória. Dale Jr e Denny Hamlin terminaram logo atrás, com combustível sobrando.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.