Por NASCAR Brasil
A oitava etapa da temporada da Truck Series foi disputada neste Sábado no Kansar e Clint Bowyer, com o Truck 2 da equipe de Kevin Harvick dominou de cabo a rabo a prova. Liderou a maioria absoluta da voltas e cruzou a linha de chegada com folga. Já na largada ele assumiu a liderança e atrás dele Johnny Sauter e Austin Dillon brigavam pela segunda posição. Na volta 17 Ron Hornaday, com problemas no pneu, acabou rodando e bateu no muro, provocando a primeira bandeira amarela. Os lideres ficaram na pista enquanto pilotos do pelotão intermediário pararam nos pits. A relargada aconteceu na volta 22 e Bowyer manteve a ponta com tranquilidade. Kyle Busch já era o quinto colocado na relargada.
Na volta 50 os lideres começaram a parar com bandeira verde e Austin Dillon excedeu o limite de velocidade nos pits. Daí Ryan Sieg teve problemas com o motor e provocou nova amarela. Paludo, que não havia parado ainda, se deu bem, mas nos pits o truck apagou e ele perdeu toda a vantagem que ganharia. Relargada na volta 66 e logo em seguida Brad Sweet rodou e provocou nova amarela. Novo recomeço na volta 71 e Johnny Sauter pulou na liderança.
Nelsinho Piquet, então, acabou rodando e provocou mais uma bandeira amarela. Kyle Busch parou com problemas nos pits, mas retornou logo e não perdeu volta. Na volta 77 a prova recomeçou com Sauter na liderança, mas logo perdeu a posição para Clint Bowyer. A quinta bandeira amarela aconteceu por causa de detritos na pista. Na relargada, Piquet ganhou várias posições enquanto Paludo perdeu outras. Max Papis acabou batendo no muro depois de ser tocado pelo Shane Sieg e com isto a bandeira amarela foi novamente acionada.
A bandeira verde apareceu faltando 52 voltas para o fim e Cole Whitt assumiu a liderança, mas logo foi superado por Todd Bodine. Nelsinho Piquet e Miguel Paludo passaram um bom tempo disputando a nona posição até que Clay Rogers, com problemas, provocou nova amarela. Nova relargada faltando 30 e Johnny Sauter com Clint Bowyer duelavam pela liderança. mas o truck 2 acabou levando a melhor. Lá atrás, Piquet e Paludo que estavam juntos, começaram a passar por momentos distintos: enquanto o primeiro avançava o segundo começou a perder posições. No fim, Bowyer confirmou a vitória depois de dominar a prova.